fbpx

Meia 92

domingo, 3 de março de 2024

17 setores se unem em um manifesto pela manutenção da desoneração da folha de pagamentos

OIP (4)

Os principais setores empregadores do Brasil estão unidos em defesa da aprovação do PL 334/23, que amplia a política até dezembro de 2027

O PL 334/23, de autoria do Senador Efraim Filho (União/PB), que defende a manutenção da política da desoneração da folha de pagamentos até o fim de 2027, recebeu apoio de um manifesto publicado nesta quarta-feira (10) por 17 setores econômicos do Brasil. O Instituto GEOC, que reúne as principais empresas especializadas em recuperação de crédito do Brasil, atuantes em diversos segmentos de mercado que empregam mais de 50.000 mil funcionários também assinam o documento.

A proposta substitui a contribuição previdenciária convencional, que é de 20% sobre o valor das remunerações dos funcionários, por um tributo único sobre a receita bruta da empresa. Essa política, iniciada em 2011, trouxe benefícios significativos para a economia do país ao reduzir o custo do trabalho e promover maior dinamismo nos empreendimentos. Atualmente, 17 setores econômicos são beneficiados pela iniciativa, gerando emprego para mais de 8,9 milhões de trabalhadores, incluindo os setores de proteína animal, tecnologia da informação, construção civil, comunicação social, transporte público, têxteis, couro, calçados e call center.

 

“A manutenção desta política é primordial para que essas empresas continuem gerando empregos. Sabemos da nossa importância quanto à criação de novos postos de trabalho, pois como é de conhecimento público, somos o setor que mais gera empregos formais em nosso país. Tais políticas públicas são mais do que um incentivo para que as empresas ampliem seu quadro de colaboradores. Elas trazem como consequência uma injeção direta de dinheiro no mercado, coloca milhares de cidadãos na condição de pessoas economicamente ativas, gerando riquezas para nosso país e fortalecendo nossa economia, ou seja, criando assim, um ciclo virtuoso de crescimento econômico e social”, afirma Edemilson Koji Motoda presidente do Instituto GEOC

 

Sobre o IGEOC

Com 16 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.

Conteúdo Relacionado