fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

SPMulher participa de lançamento de projeto dedicado à saúde das mulheres do campo na região do Vale do Ribeira

registro

Projeto ‘Semear é Cuidar’ tem o objetivo de levar informações e exames a moradores de propriedades

rurais do Estado de São Paulo

A secretária estadual das Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, participou nesta terça-feira (18), em Registro, do lançamento do Projeto “Semear é Cuidar”, pelo Sistema FAESP / SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo).

A iniciativa da Comissão Semeadoras do Agro, do Programa Promovendo Saúde no Campo (PPSC) e da ONG Orienta Vida conta com apoio da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher e dos sindicatos rurais da região do Vale da Ribeira. O objetivo é levar informações e ações de saúde para as mulheres do campo que residem em propriedades rurais.

A secretária Sonaira Fernandes ressaltou a importância da união entre entidades e Governo para a viabilização de programas que atendam de forma efetiva o máximo de mulheres.

O encontrou contou com palestras e exames de saúde, como mamografia e ultrassom, que passarão a ser disponibilizados às mulheres das regiões de Registro, Miracatu, Iguape e Juquiá.

Legenda e crédito – Iniciativa da comissão Semeadoras do Agro leva ações e informações às mulheres do campo – Foto: Divulgação/Faesp

Conteúdo Relacionado