fbpx

Meia 92

sábado, 15 de junho de 2024

Pomerode – Um pedacinho da Alemanha no Sul do Brasil

06a48146-c24c-491d-9096-ef1fbacbc854

Adoro viajar e não precisa ser para lugares badalados. No meio das minhas caminhadas Brasil à fora, cheguei a Pomerode, localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Conhecida como Vale Europeu, a cidade é encantadora. Como diz o site da cidade, o local é cercado de casas enxaimel, jardins bem cuidados, ruas limpas e a cultura germânica em cada detalhe.

Dentre todos os passeios me encantei pelo Museu do Brinquedo.  O local reúne mais de 3 mil peças que relembrar brincadeiras que estão na nossa memória afetiva. É como viajar pela infância, reconhecendo em meio a tantos brinquedos coisas que “lhe pertenceram”.

Foi impossível resistir ao piano igualzinho ao que ganhei do meu pai quando fiz cinco anos, ou o boneco “Feijãozinho”, que ganhei de presente do Dia das Crianças e tive enorme dificuldade em me desfazer kkkk

Lógico que em tempos de Páscoa, os coelhos dominam a paisagem. São tantos e tão lindos, que fica difícil decidir qual fotografar. Bora entupir o celular de imagens de coelhinhos e ovos kkkk.

Pois é, melhor que ser turista é volta à infância. Se você está precisando relaxar  realmente, Pomerode é o lugar certo.  Como além da alma, sempre é bom alimentar o estômago, os amantes da cozinha alemã encontram aqui o tradicional marreco recheado, chucrute, purê de maçã, cuca e strudel.

Resumindo, estou amando esse lugar que fica aqui no Brasil e tem cara de Europa. O tempo ajudou  e o friozinho combinou perfeitamente. Essa é minha dica de hoje: Pomerode.  Logo, logo trarei novas dicas e sugestões. Até o próximo destino.

Por: Rogeria Montezano

 

Conteúdo Relacionado