fbpx

Meia 92

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Pietra Rivoli inicia período com Seleção Brasileira adulta de Tênis que disputa Billie Jean King Cup, na Alemanha

52807711249-7900d1133a-o

Atleta do Recreio da Juventude está com a delegação do Brasil em Stuttgart com grupo que enfrentará as alemãs

Pietra Rivoli realiza nessa semana um dos grandes passos na sua promissora carreira no Tênis. A atleta do Recreio da Juventude/Rede Tênis Brasil (RTB) está com a Seleção Brasileira adulta que disputará os Qualifiers da Billie Jean King Cup – equivalente à Copa Davis no feminino –, contra a Alemanha, em Stuttgart.

A jovem de 15 anos foi chamada para compor a equipe durante os treinamentos na Europa. Ela treina ao lado das principais tenistas do Brasil e que enfrentarão as alemãs: Bia Haddad Maia (14ª no ranking de simples e 20ª de duplas da WTA), Laura Pigossi (101ª de simples), Carolina Meligeni (239ª de simples), Luisa Stefani (27ª no ranking de duplas) e Ingrid Martins (nº 88 de duplas). Além de Pietra, a paulista Olivia Carneiro, de 16 anos, também integra o grupo na preparação.

Os treinos em Stuttgart começaram na segunda-feira (10). As partidas ocorrem na sexta-feira (14) e sábado, com formato de melhor de cinco jogos (o país que vencer três confrontos avança para a chave principal).

Para Pietra, a possibilidade de estar convivendo e treinando com algumas das melhores tenistas do mundo é uma confirmação dentro da sua carreira.

“Está sendo uma experiência muito legal. Estar aqui na Alemanha, em um ambiente profissional, vendo o que elas fazem todos os dias e seguindo a rotina, é algo que vai agregar muito na minha carreira. Nos treinamentos, elas estão sempre à disposição caso eu precise de alguma coisa e para esclarecer alguma dúvida”, contou a atleta do Clube, projetando um futuro na Seleção a partir desta primeira experiência:

“Com certeza, estando aqui na Billie Jean King Cup, mesmo como uma juvenil, é uma inspiração ver elas para que eu possa estar em alguns anos jogando no time profissional e defendendo o Brasil”.

Conteúdo Relacionado