fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Nordeste brasileiro tem roteiros inesquecíveis e é ótima opção dentro do Brasil

Maceio

Fundadora da Single Trips sugere roteiros maravilhosos para quem gosta de praia, sol e água fresca e quer viajar dentro do país

Praias com águas quentes e transparentes, muito sol, coqueiros, comidas típicas como tapioca, acarajé, moqueca e baião de dois. Tudo isso faz parte do nordeste brasileiro, região que recebe milhões de turistas de todo o mundo anualmente. Os brasileiros que nunca foram até lá ou estão em dúvida com relação ao roteiro perfeito para relaxar, precisam considerar as opções existentes nessa região do País.
De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, o nordeste tem alternativas para todos os gostos e é garantia de viagens inesquecíveis, além de ser uma escolha interessante dentro do próprio país para quem não quer gastar em moeda estrangeira.
“O nordeste brasileiro tem algumas das praias mais lindas do Brasil, como Porto de Galinhas, em Ipojuca; Praia de Ponta Verde, em Maceió; e Baía do Sancho, em Fernando de Noronha. Também agrada aos que procuram uma boa culinária local, pessoas hospitaleiras e todo tipo de atividade em meio à natureza”, explica.
A fundadora da Single Trips reforça a praticidade e a economia possível de ser feita ao se optar por uma viagem dentro do País em tempos de dólar alto. “O valor do real perante moedas como o dólar ou o euro desestimula viagens para o exterior, mas a sorte é que o Brasil é um país lindíssimo. O nordeste brasileiro, por exemplo, não fica nada a dever para as praias caribenhas”, afirma.
Confira sugestões de roteiros da Single Trips que acontecem no Nordeste e ainda tem vagas abertas:
O roteiro tem tripla dose de emoção, envolvendo muita aventura, praia e ecoturismo. Chamada de Rota das Emoções, essa viagem leva a paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).
Um dos melhores destinos de praia do Brasil, a região tem  piscinas naturais que saltam aos olhos. A Praia da Vila é um dos hits da região e ponto de partida dos jangadeiros, que levam até as piscinas naturais onde os peixinhos estão. Na Praia de Muro Alto, outro local importante para incluir no roteiro, é a calmaria que impressiona.
Maceió é considerado o caribe brasileiro. Cheio de praias com águas verde-claras, gastronomia típica deliciosa, uma orla charmosa cheia de coqueiros, muita cultura e história, é um destino que agrada aos mais exigentes viajantes.
Em um único roteiro, os encantos das dunas entremeadas de lagoas dos Lençóis Maranhenses com a magnífica arquitetura colonial da capital de Maranhão. Entre janeiro e agosto, devido às chuvas, as lagoas ficam cheias e se formam entre impressionantes dunas.

Conteúdo Relacionado