fbpx

Meia 92

sábado, 15 de junho de 2024

De olho no mercado artesanal, MeuChope apoia 4ª Edição do Festival de Cervejarias Paulistanas

R (12)

A quarta edição do Festival de Cervejarias Paulistanas (FCP) será sediado na Tarantino Cervejaria, no bairro do Limão, nos dias 15 e 16 de abril, sábado e domingo. Com 27 cervejarias artesanais, esta será a maior edição do festival até então. Cada cervejaria oferecerá em torno de 4 estilos diferentes. O espaço é amplo e coberto com tenda para proteger do sol ou chuva.

A entrada no evento é gratuita e, as primeiras 1.500 pessoas (por dia) ganharão um copo comemorativo. Após essa quantidade, o eco copo será vendido no estande da MeuChope, por R$0,01.

Com apoio da MeuChope, startup capixaba que fomenta o mercado de chope artesanal e impulsiona o setor com soluções em inteligência de negócios, o evento terá opção de pagamento via aplicativo da startup — a maior carteira digital de tomadores de cervejas artesanais, que permite o pagamento em centenas de estabelecimentos e também nos principais eventos cervejeiros do Brasil.

“Nosso app é a carteira inteligente do tomador de cerveja artesanal. Ela serve para todos os estabelecimentos e eventos do Brasil que tem a MeuChope como apoiadora”, explica Augusto Sato, CEO da MeuChope.

Além da cerveja fresca e local, o festival contará com uma programação de música ao vivo, com Os Gasolines e Umburana Blues no sábado e Christine e Nacca no domingo, além de DJs. Para alimentação o evento traz pontos com pizza, churrasco e comida de boteco do Clã Destino e opções vegetarianas e veganas do Haya Falafel.

A Tarantino oferecerá opções dos seus rótulos tradicionais e dos seus microlotes, como Sour com Beterraba e Melão, e Puxuri Biere de Garde produzida em colaboração com Manioca Brasil. “O foco do festival é promover a cena cervejeira do capital e destacar o conceito de ‘beba local’, valorizando produtores da cidade”, explica Isaac Deutsch, sócio e co-fundador da Tarantino Cervejaria.

O festival também terá a presença do estúdio Venice Inc., considerado o melhor estúdio de tatuagem da Zona Norte de São Paulo, com 5 artistas e 1 body piercing durante os dois dias de festival.

Conteúdo Relacionado