fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

De olho no futuro, Santana Parque Shopping oferece curso gratuito de tecnologia para jovens da Zona Norte

IMG-20230117-WA0027

O Santana Parque Shopping abre as portas para os jovens estudantes do ensino médio de escolas públicas que buscam capacitação no mercado tecnológico. O Projeto PRÓXIMO, tem como objetivo oferecer qualificação em tecnologia aos estudantes que residem próximo ao empreendimento, na Zona Norte de São Paulo. As inscrições estão abertas até o dia 23 de abril. O curso tem início dia 10 de maio e previsão de término para 1º de julho, totalizando 3 meses de aulas.

O programa é uma iniciativa da Intranet Mall, empresa de tecnologia líder no setor de Shopping Centers no Brasil, em parceria com o Santana Parque Shopping. “Queremos promover o acesso ao ensino de programação por meio de parcerias estratégicas com nossos clientes e empresas parceiras em todo o Brasil para levar oportunidades reais para jovens que residem próximo aos shoppings e que não tem recursos tecnológicos para realizar um curso online em casa ou recurso financeiro para participarem de cursos tradicionais de programação”, afirma Cassiano Antequeira, CEO da Intranet Mall e fundador do projeto.

O curso é voltado para alunos que não sabem programar ou que estão começando a aprender. Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas para 5 turmas, sendo um período de aula de 12 semanas. As aulas, de 1h e 40 minutos de duração, acontecem de segunda a sábado, além de 1 hora de encontro ao vivo a cada 15 dias para tirar dúvidas. O Santana Parque Shopping projetou um espaço exclusivo para receber os alunos em uma loja, localizada no Piso 1, próximo ao Banco Itaú.

“Para nós é uma honra ser a casa piloto do projeto PRÓXIMO, que além de ser uma ação que conversa diretamente com o futuro, também busca plantar a semente agora no presente com os jovens que pretendem seguir carreira na área de tecnologia”, afirma Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Santana Parque Shopping.

O curso é totalmente gratuito sem nenhum custo adicional durante o treinamento. As aulas são realizadas nos equipamentos instalados na loja do projeto, sem necessidade de levar computador pessoal para o treinamento. Para mais informações e inscrições, acesse: http://projetoproximo.com/

Conteúdo Relacionado