fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Após estreia como parceiros de equipe, Dudu e Rubens Barrichello se preparam para corrida em Interlagos

baixa

A Stock Car realiza neste final de semana a sua segunda etapa da temporada 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Dudu e Rubens Barrichello, pilotos da equipe Mobil™ Full Time Sports já estão prontos para correr lado a lado, na pista que consagrou o bicampeonato de Rubinho em 2022. Será a primeira das três passagens da maior categoria do automobilismo brasileiro pela capital paulista em 2023.

Após fazer sua estreia como piloto da equipe Mobil™ Full Time Sport, durante a primeira etapa da temporada, realizada no início do mês em Goiânia, Dudu Barrichello já está totalmente focado para a corrida em Interlagos. “As expectativas são as melhores possíveis, dessa vez em uma das únicas pistas do campeonato que eu conheço. Estou muito feliz de poder estar competindo na Stock Car, principalmente em casa. Meus familiares e amigos estarão lá e estou muito feliz. Ao mesmo tempo, o trabalho continua, tenho muito para aprender”, afirmou o piloto.

Em 2023 Interlagos será a primeira pista a atingir 150 largadas da Stock Car. Atualmente, conta com 146 largadas e irá realizar seis neste ano (duas em cada uma das três etapas). A marca será atingida no dia nove de julho, quando a categoria voltará ao circuito para a quinta etapa. Rubens Barrichello, tem um motivo a mais para se orgulhar e emocionar neste final de semana. Foi lá que, na última etapa de 2022, o piloto conquistou seu segundo título na Stock Car. “Como eu já declarei várias vezes, Interlagos é amor e eu tenho gratidão por poder estar podendo viver essa emoção. E quando a gente acha que a emoção chegou ao limite, vou ver e estou correndo com o meu filho, na mesma pista que por tanto tempo eu fiz parte. É muita gratidão. Fizemos nossos exercícios de casa, esperamos estar mais competitivos de uma forma geral como equipe e cheio de esperança para lutar pela vitória”, afirma.

Serão realizados dois treinos livres no início da tarde de sexta-feira e na manhã de sábado, dia que também terá a classificação que determinará as posições de largada. As duas corridas acontecerão no domingo. O público poderá acompanhar as corridas no Sportv, na Band, no BandSports e no canal da categoria no YouTube.

Confira a programação:

 Sexta-feira, 21 de abril
13h – treino livre 1

Sábado, 22 de abril
8h35 – treino livre 2
12h50 – classificação

Domingo, 23 de abril
12h10 – corrida 1
12h50 – corrida 2

Fotos – Duda Bairros

Conteúdo Relacionado