fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

7ª Conferência Internacional da Diversidade promove discussões sobre Turismo, Empresas, Esporte e Cultura

cortado

Câmara de Comércio e Turismo LGBT reúne convidados para debates e palestras sobre geração de renda da comunidade, com destaques para destinos de viagens, iniciativas empresariais, esporte e produção cultural

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil divulga as informações sobre a 7ª edição da Conferência Internacional da Diversidade, que acontece entre os dias 25 e 28 de abril, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. As inscrições são gratuitas através da plataforma Sympla. Com uma extensa programação de painéis, palestras, mesas redondas e ações, a iniciativa propõe ao trade do Turismo, da Cultura, do Esporte e das Empresas que trabalham ou querem trabalhar com diversidade na cadeia de suprimentos, que se juntem ao grupo para discutir as potencialidades para alavancar negócios, gerar emprego e renda e impulsionar o empreendedorismo da comunidade LGBT e de seus aliados.

A Conferência Internacional da Diversidade é uma plataforma não só para o fomento de negócios para as empresas amigas da diversidade, mas também para a rede produtiva do Turismo LGBTI+, para profissionais e empresas com projetos culturais focados na diversidade, e para que a cadeia esportiva LGBT ganhe mais expressividade.

No dia 26 de abril, quarta-feira, o evento traz uma programação dedicada ao Turismo e reúne temas como a receptividade do Turismo LGBT nas agências de viagens, como criar espaços inclusivos e promover a diversidade, Turismo 360º, Turismo Sustentável, os impactos na construção de políticas públicas LGBTQIA+ e Lei Diversa e perspectivas para o consumo de destinos LGBTQIAPN+. Os destinos com destaque e representantes na edição incluem São Paulo, Bahia, Peru, Buenos Aires, Los Cabos e Espanha. O evento também contará com a assinatura de um protocolo da Embratur com a Câmara LGBT, a criação do Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ e o lançamento do selo Friendly biz.

A programação de 27 de abril, quinta-feira, será dedicada às Empresas e reúne temas como a construção de marcas relevantes no Metaverso, capacitação de empresários LGBTQ2+ na América Latina e no mundo, o compromisso da Dow com as compras diversas, 10 anos de Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a trajetória da diversidade e inclusão na cadeia de suprimentos, programa fornecedores diversos da Câmara LGBT, dados e tendências do empreendedorismo LGBT no Brasil, Case de sucesso de uma empresa do programa “Fornecedores Diversos”, todos os tons da inclusão, entre outros. O evento também contará com o lançamento do selo Friendly biz.

Já na sexta-feira, 28 de abril, as pautas serão dedicadas ao Esporte e à Cultura, reunindo temas como a história, evolução e os desafios do Angels Vôlei, as temáticas LGBTQIA+ em espetáculos infantojuvenis, Editais Culturais e fortalecimento das cadeias criativas, a Cultura na cidade de São Paulo, bastidores do evento, o Carnaval e a liberdade dos corpos, fomento e produção Cultural, mapeamento de coletivos esportivos LGBTQIA+ e apresentação do Coral Câmara LGBT.

As inscrições para o evento são gratuitas e contam com um link específico para cada um dos dias da conferência. Nesta edição, nos três dias de apresentações e network, serão oferecidos aos conferencistas welcome coffee, almoço e coffe break da manhã e da tarde sem nenhum custo.

Parceiros da Conferência:

Apresentador:  Sebrae, Master – Cidade de São Paulo, Rede Hoteleira – Accor, Cia Aérea – Delta.

Para o dia dedicado ao turismo os parceiros são: Apresentação Secretária de Turismo Cidade de São Paulo, Master Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Destino Convidado Bahia, Patrocínio – Avianca, Booking, Buenos Aires, Copastur, Espanha, Hotel Pullman Ibirapuera, Hotel Unique, Los Cabos, Peru, Polo Eco Turismo, Sky Airline, Vila Galé. Apoio Hurb, Intercity Porto Maravilha, Rio Grande do Norte, TBO e Pride Holiday.

Para o dia dedicado às empresas comprometidas com a diversidade os parceiros são: Apresentação Meta/facebook. Master Projeto Global da NGLCC – National LGBT Chamber of Commerce – EUA, Patrocínio Accenture, MCM – Monica Schimenis, Apoio Grupo NBRG.

Para o dia dedicado ao esporte e à cultura os parceiros são: Apresentação Secretaria de Cultura Cidade de São Paulo, Apoio Coral Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Apoio Institucional: Abav, Abav- Aviesp, Abeta, Aliança Nacional, Braztoa, Consulado EUA São Paulo, Embratur, Festuris, Fórum das Empresas, Grupo Arco Iris, IGLTA, Instituto Matizes, Parada São Paulo, SPTuris, VisitRio, VisitSP.

Câmaras de Comércios LGBTs Apoiadoras: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Paraguai, República Dominicana, Uruguai.

 

Confira a programação completa:

26/04 – TURISMO

8h00 – Credenciamento | Welcome coffee | Network.

08h45 – Abertura do dia e Boas vindas.

09h00 – A receptividade do Turismo LGBT nas Agências de Viagens. Com Ricardo Gomes (Presidente da Câmara LGBT Brasil), Fernando Santos (Presidente da ABAV-SP e CEO da Conextravel) e Juliana Assumpção (Vice-presidente do Conselho Curador do Visite São Paulo, Diretora de Negócios da ABAV-SP e Membro do Grupo Mulheres do Brasil).

09h20 – Estratégia de Diversidade LGBTI+ Accor. Com João Dias (Gerente de Sustentabilidade Américas – Accor Premium Midscale, Economy Brands).

09h40 – Peru: um arco-íris de sensações. Com Milagros Ochoa (Promperu Brasil).

09h55 – Sky Airline: avanço e crescimento.  Com Laurence Brotero (Executiva de contas Brasil Sky Airline).

10h10 – Turismo 360º. Com Victória de Paula Magalhães (Diretora de Turismo da Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo).

10h30 – Assinatura protocolo Embratur e Câmara LGBT. Com Bruno Reis (Gerente de Mercados e Eventos Internacionais) e Ricardo Gomes (Presidente da Câmara LGBT do Brasil).

10h40 – Coffee Break | Network.

11h25 – Do Tango ao Orgulho: Celebrando a Diversidade em Buenos Aires. Com Pablo De Luca (Presidente e co-fundador da Câmara de Comércio LGBTQ Argentina) e Gustavo Noguera (Secretário Geral e co-fundador da Câmara de Comércio LGBTQ Argentina).

11h40 – Turismo LGBTQIA+: Criando espaços inclusivos para promover a diversidade. Com Luiz Cegato (Gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina).

12h00 – Conectar, respeitar e refletir o mundo. Com Diemerson Batista (Representante de Vendas Delta Air Lines Brasil).

12h20 – Los Cabos e sua beleza natural e enigmática.  Com Diana Pomar (Representante Comercial de Los Cabos no Brasil).

12h35 – Bahia destino da Diversidade. Com Petra Perón (Coordenadora de Regionalização e Promoção do Turismo LGBTQIAP+ da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia).

12h55 – Almoço | Network.

14h30 – O Papel da Vila Galé na promoção da Diversidade e Inclusão na Indústria Hoteleira. Com Patrick Bertholdo (Adjunto de Direção).

14h45 – Espanha abraça as cores da diversidade. Com Oscar Almendros Bonis (Conselheiro de Turismo da Espanha em São Paulo).

15h00 – Uma nova aposta de roteiros em São Paulo: Turismo Sustentável. Com Ivanilton da Silva, o Dodô. (Assessor técnico da Secretaria de Relações Internacionais do município de São Paulo) e Cibele Eloá (Guia de turismo e administradora do Selva SP Parque de Aventura).

15h15 – Dia Mundial do Turismo LGBTQ+. Com Pablo De Luca (Presidente e co-fundador da Câmara de Comércio LGBTQ Argentina) e Ricardo Gomes (Presidente da Câmara LGBT Brasil).

15h25 – Turismo e seus impactos na construção de políticas públicas LGBTQIA+ e Lei Diversa. Com Paloma Paula Paulino Melo (Professora, Orientadora, Psicóloga Clínica e do Esporte).

15h50 – Coffee Break | Network.

16h40 – Perspectivas para o consumo de Destinos LGBTQIAPN+. Com Aline Delmanto (Gestora Estadual de Turismo Sebrae São Paulo).

17h10 – A humanização das Empresas. Com Edmar Mendoza (Sócio-diretor da Copastur).

17h40 – Vídeo apresentação Avianca.

17h55 – Arte, Diversidade e Hotelaria. Com Jarves Rockenbach (Gerente Geral Pullmann São Paulo Ibirapuera).

18h10 – Lançamento Selo Friendly biz. Com Felipe Cárdenas (Presidente da Câmara Diversa da Colômbia) e Ricardo Gomes (Presidente da Câmara LGBT do Brasil).

18h30 – Encerramento.

 

27/04 – EMPRESAS

8h00 – Credenciamento | Welcome coffee | Network.

09h00 – Abertura do dia e Boas vindas. Com Ricardo Gomes (Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT Brasil) e Justin Nelson (Presidente da National LGBT Chamber of Commerce).

09h10 – Construindo marcas relevantes no Metaverso. Com Thais Silva (Supplier Diversity Manager) e Diego de Oliveira (Consumer Marketing Manager).

09h40 – Capacitando empresários LGBTQ2+ na América Latina e no mundo: uma conversa com a Rede Global NGLCC – Região da América Latina. Com Ricardo Gomes (Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT Brasil), Erasmo Sánchez Herrera (Diretor da Divisão Global da NGLCC – EUA), Felipe Cárdenas (Presidente da Câmara da Diversidade da Colômbia), Adrián Russo (Presidente da Câmara de Comercio e Negócios LGBT do Uruguai) e Pablo De Luca (Presidente da Câmara de Comércio LGBTQ Argentina).

10h20 – Coffee Break | Network.

10h50 – O compromisso da Dow com as compras diversas: negócios, mentorias e parcerias. Com Dezirê Aro (Dow Purchasing Sourcing Manager and Dow LAA Suply Diversity Implementation Leade).

11h10 – 10 anos de Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+: Avanços e Desafios para as empresas brasileiras. Com Reinaldo Bulgarelli (Secretário Executivo do Fórum das Empresas e Direitos LGBTI+).

11h30 – Trajetória da diversidade e inclusão na cadeia de suprimentos. Com Gisele Trovello (Líder de Diversidade de Fornecedores Latam Corteva Agriscience).

11h50 – Uma conversa sobre Diversidade, Equidade e Inclusão na cadeia de valor. Com Justin Nelson (Cofundador e Presidente da NGLCC – EUA).

12h20 – Almoço.

13h40 – O Programa Fornecedores Diversos da Câmara LGBT e seus desafios. Com Fernando Foratto (Vice-presidente Câmara LGBT Brasil).

14h00 – Dados e tendências sobre empreendedorismo LGBTI+ e cadeia de valor no Brasil. Com Lucas Bulgarelli (Diretor Executivo do Instituto Matizes) e Arthur Fontgaland (Diretor de Operações do Instituto Matizes).

14h20 – Expectativas de um Fornecedor Diverso. Com Hannah Salmen (Representante da Câmara LGBT em Brasília) e Júnior Nóbrega (Diretor Grupo NBRG).

14h40 – Case de sucesso de uma empresa pertencente a um programa de Fornecedores Diversos. Com Afonso Martin (Diretor Executivo da Câmara LGBT do Brasil) e Andrew McNeil (Fundador e CEO da Meetings Health – EUA).

15h10 – Coffee Break | Network.

15h40 – Encadeamento Produtivo. Com Paulo Henrique de Oliveira, o PH (Gestor de Projetos Escritório Centro Sebrae SP).

16h10 – Avançando com a diversidade de fornecedores fora dos Estados Unidos

Com Justin Nelson (Cofundador e presidente da NGLCC – EUA), Bruno Lopes (Líder de Especialidades Químicas, Aquisição e Transporte da Cargill), Andrew McNeil (Fundador e CEO da Meetings Health) e Ricardo Gomes (Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT Brasil).

17h00 – Comitê de Fornecedores: mesclando perspectivas para gerar inclusão por meio da gestão do processo de compras. Com Equipe do Comitê de Fornecedores do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

17h30 – Lançamento Selo Friendlybiz. Com Ricardo Gomes (Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT Brasil) e Felipe Cárdenas (Presidente da Câmara da Diversidade da Colômbia).

17h50 – Todos os tons da Inclusão. Com Mônica Schimenes (CEO MCM Brand Experience).

18h30 – Programa de Fornecedores Diversos | Encerramento.

 

28/04 – ESPORTE E CULTURA

08h30 – Credenciamento | Welcome coffee | Network.

09h00 – Abertura e boas vindas        .

09h15 – A História, evolução e os desafios do Angels Vôlei.  Com Willy Montmann  (Fundador e Presidente do Angels Volley Brazil).

09h45 – A temáticas LGBTQIA+ em espetáculos infantojuvenis.  Com João Hannuch (Diretor Teatral, Dramaturgo e Ator).

10h15 – Coffee Break | Network.

11h00 – Editais Culturais e fortalecimento das cadeias criativas. Com Jenifer da Silva Botossi (Consultora de Economia Criativa Sebrae SP).

11h30 – A Cultura na cidade de São Paulo. Com Aline Torres (Secretária de Cultura da cidade de São Paulo).

12h00 – Nos bastidores do evento. Com Fernando Foratto (Vice-presidente Câmara LGBT), Eleonora Branco (Publicitária, Co-founder do Baile das Marinheiras, Diretora Criativa e DJ), Pri Transferetti  (Empresária e Co-founder @bailedasmarinheiras, DJ,

Social media expertise e Diretora de novos negócios), Renata Romo (Sócia do @thegarotas) e Beto Bk (Produtor de Teatro e Eventos).

12h30 – Almoço | Network.

14h00 – O Carnaval e a liberdade dos corpos. Com Adriana Balbino (Rainha Pluz Size Carnaval de SP) e Daniela Coastwith (Diretora de Comunicação da Câmara LGBT).

14h30 – Fomento e produção Cultural. Com Maestro Ettore Veríssimo (Diretor de Cultura da câmara LGBT) Péricles Martins (Ator, Diretor, Professor universitário e Artista-pedagogo), Jonathan Menezes (Ator, Diretor teatral e Apresentador do programa Quintal da Cultura) e Wanderley Montanholi  (Ator e produtor).

15h00 – TriboQ Pride Festival Rio de Janeiro. Com Beni Falcone (Cantor e cofundador do TriboQ Pride Festival).

15h30 – Coffee Break | Network.

16h15 – Mapeamento de coletivos esportivos LGBTQIA+.

Com Fabrício Ramos (Autor da pesquisa Nix Diversidade) e Willy Montmann (Gestor da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo).

17h – A Visibilidade LGBTQIA+ nas redes sociais. Mediadora: Pepe (Fundadora do Grupo ITZ Comunicação)Com Paloma Silva (Influenciadora digital, Criadora de conteúdo e Artista e Apresentadora do @mooncastbr), Iza Mariana (Jornalista e Apresentadora), Natami Santiago (Empresária, Digital influencer e Youtuber), Felipe Kino (Co-fundador da Gaiah) e Yasmin Akutsu (Influenciadora e Criadora de conteúdo).

18h00 – Apresentação Coral Câmara LGBT.

18h30 – Encerramento.

 

Serviço

7ª Conferência Internacional da Diversidade.

Local: Centro Fecomercio de Eventos – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo.

Datas:

25/04 – Terça, 19h – Abertura Oficial.

26/04 – Quarta, 8h às 18h30 – Conferência Turismo LGBT.

27/04 – Quinta, 8h às 18h30 – Conferência Empresas.

28/04 – Sexta, 8h às 18h30 – Conferência Esporte e Cultura.

 

Link para inscrições:

As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas nos links:

26/04 (quarta-feira) – Conferência Turismo LGBT – 8h às 18h30.

https://www.sympla.com.br/evento/dia-do-turismo-7-conferencia-internacional-da-diversidade-turismo/1905149?_gl=1*k022sx*_ga*NTg0NzIxNTE5LjE2NzA4Njk1NzQ.*_ga_KXH10SQTZF*MTY4MDA4ODUzOS4zNi4xLjE2ODAwOTIxNTcuMC4wLjA.

 

27/04 (quinta-feira) – Conferência Empresas – 8h às 18h30.

https://www.sympla.com.br/evento/dia-das-empresas-7-conferencia-internacional-da-diversidade-empresas/1908168?_gl=1*1mwjjeh*_ga*NTg0NzIxNTE5LjE2NzA4Njk1NzQ.*_ga_KXH10SQTZF*MTY4MDA4ODUzOS4zNi4xLjE2ODAwOTIzMzAuMC4wLjA

 

28/04 (sexta-feira) – Conferência Esporte e Cultura- 8h às 18h30

https://www.sympla.com.br/evento/dia-do-esporte-e-cultura-7-conferencia-internacional-da-diversidade-esporte-e-cultura/1933105?_gl=1*t5su1k*_ga*NTg0NzIxNTE5LjE2NzA4Njk1NzQ.*_ga_KXH10SQTZF*MTY4MDA4ODUzOS4zNi4xLjE2ODAwOTIzNjAuMC4wLjA

 

Conteúdo Relacionado