fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

Sinfônica Heliópolis e Wilson Simoninha recebem Kell Smith e André Frateschi no Teatro B32

orquestra-sinfonica-heliopolis-leva-a-maior-sinfonia-do-mundo-ao-palco-do-theatro-municipal-de-sao-paulo

Concerto acontece no dia 12 de março, domingo, às 17h, e abre a série Heliópolis & Simoninha Convidam, dedicada à música popular

No domingo, dia 12 de março, às 17h, acontece a estreia da série de música popular da Temporada 2023 do Instituto Baccarelli: Heliópolis & Simoninha Convidam. Com curadoria do cantor e compositor Wilson Simoninha, a série conta sempre com a Orquestra Sinfônica Heliópolis e o maestro Edilson Ventureli, além de convidados especiais. No dia 12, quem chega para somar são a jovem cantora Kell Smith, e o cantor e multinstrumentista André Frateschi. No repertório, muita música brasileira em arranjos especiais, no empolgante e já tradicional encontro entre música clássica e popular da série.

E uma atração mais do que especial: o concerto marca também a reestreia do piano Fritz Dobbert, do grande cantor e compositor Wilson Simonal (1938-2000). Datado de 1964, o instrumento que foi parceiro de Simonal na criação de alguns de seus maiores sucessos, como Sá Marina, ficou mais de 22 anos parado e, em uma ação inédita da própria Fritz Dobbert, passou por restauro para voltar à atividade. Além de clássicos da música nacional, o espetáculo promete ainda muita história e emoção!

No repertório, muita música brasileira em arranjos especiais, no empolgante e já tradicional encontro entre música clássica e popular da série. Entre as canções apresentadas estão clássicos do rock nacional, de Cazuza a Paralamas do Sucesso, passando também por sucessos da MPB, com composições de Gonzaguinha, Gilberto Gil e Wilson Simonal, entre outros.

Os ingressos vão de R$ 20 (meia) a R$ 40, e estão a venda na bilheteria do teatro e no site teatrob32.byinti.com. O concerto terá ainda transmissão ao vivo no YouTube ― para reservar o lugar na plateia virtual basta acessar a página da Temporada 2023 do Instituto Baccarelli.

Conhecida especialmente pelo seu sucesso Era uma Vez, a jovem Kell Smith é uma das novas vozes da música brasileira. Nascida em São Paulo, traz em suas composições influências da música gospel e da MPB, especialmente da produção de Elis Regina. Estão entre seus hits também os singles Respeita as Mina e Nossa Conversa.

Formado no rock e com significativa atuação nas artes cênicas, André Frateschi é dono de uma carreira consolidada, incluindo a turnê comemorativa dos 30 anos da Legião Urbana, quando excursionou com Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos em uma série de concertos comemorativos. Em 2017, foi vencedor do programa Popstar, da TV Globo, e leva para o palco do Teatro B32 sua formação no rock nacional.

Já Wilson Simoninha é um dos grandes amigos do Instituto Baccarelli. Cantor e compositor consumado, é filho do grande Wilson Simonal, e mantém uma sólida parceria com o Instituto Baccarelli. Em 2020, com o começo da pandemia, Simoninha se uniu ao Instituto na campanha de combate à fome e à insegurança alimentar da instituição, criando a série Heliópolis & Simoninha Convidam, que tem como objetivo arrecadar recursos para as famílias de Heliópolis.

Conteúdo Relacionado