fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Procura por películas antivandalismo aumenta por conta de roubos a veículos

Aplicacao-3 (1)

Dados da SSP SP registram mais de 60 mil casos em janeiro

Infelizmente, é cada vez mais comum ouvirmos histórias de roubo e furto de veículos e, principalmente de pessoas que tiveram os vidros dos carros quebrados por bandidos no meio do trânsito para levar bolsas, carteiras, celulares etc.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, apenas no mês de janeiro de 2023, foram registrados mais de 60 mil casos de roubo e furtos à veículos em todo o estado.

Diante dessa situação, um acessório que vem se popularizando bastante entre os motoristas é a película antivandalismo. Composta por lâminas de poliéster capazes de aumentar a resistência dos vidros contra impactos, ela potencializa a proteção em caso de assaltos. Ou seja, evita que ladrões quebrem as janelas e levem os pertences que estão nos bancos dianteiros e traseiros do veículo. A película impede que os vidros estilhacem, o que dificulta o acesso ao interior do automóvel.

Existe, ainda, uma outra vantagem em eventuais acidentes de trânsito. Assim como a película dificulta o acesso de criminosos ao interior do veículo, ela também protege os passageiros de estilhaços em casos de colisão, evitando ferimentos.

A película impede o vidro de quebrar? Júnior Rucìreta, CEO e fundador da Multifilmes, franquia especializada na aplicação de película de alta performance automotiva e residencial, explica que o vidro pode até quebrar, mas a película vai justamente servir como uma camada protetora, impedindo o acesso ao interior do carro e que estilhaços atinjam os ocupantes.

Alexandre Barbosa foi uma das vítimas, que sofreu tentativa de furto, em fevereiro, na região central da capital de São Paulo, porém, o fato de carro possuir a película antivandalismo, impediu que fosse rompida e o prejuízo foi bem menor. Confira o depoimento no link:

“O principal benefício da película antivandalismo é impedir – ou pelo menos dificultar – que um criminoso acesse o interior do carro. Mas tão importante quanto isso, é que em caso de acidentes, principalmente nas colisões frontais, impedir que os cacos de vidro se espalhem e machuquem os ocupantes”, afirma Júnior.

A película antivandalismo também protege contra raios UV e reduz a absorção do calor do sol, o que proporciona mais conforto visual ao motorista e mantém o ambiente mais fresco internamente.

Conteúdo Relacionado