fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Portaria inteligente revoluciona segurança e conectividade em espaços equipados com a tecnologia

Portaria-Inteligente

Tecnologia reduz o tempo de espera dos usuários na entrada e saída de espaços comerciais e condomínios residenciais

Uma solução inovadora chegou para mudar a rotina de quem frequenta espaços comerciais e condomínios residenciais. Com uma série de recursos avançados, a portaria inteligente oferece mais conectividade e segurança para os usuários, tornando a experiência de entrada e saída desses espaços muito mais eficiente e tranquila.

Com a portaria inteligente, o tempo de espera para entrar ou sair dos espaços é reduzido drasticamente, o que melhora a produtividade dos usuários e otimiza o tempo dos porteiros e recepcionistas, que podem se dedicar à gestão de outras atividades. Além disso, a conectividade Wi-Fi permite que os moradores possam utilizar um aplicativo para acessar a portaria e atender chamadas de onde estiverem, o que traz mais autonomia, flexibilidade e comodidade ao controle de acesso.

Outra vantagem da tecnologia é a redução do uso de cabos, o que contribui para a preservação do meio ambiente e também reduz os custos e o tempo de instalação e manutenção. Com a portaria inteligente, também é possível enviar chaves temporárias para visitantes pontuais e emitir alertas de emergência em caso de necessidade.

A portaria inteligente também registra todas as aberturas e tentativas de acesso, com disponibilização de informações de data, horário e imagem, o que traz mais segurança para o ambiente.

A tecnologia de portaria inteligente é baseada em um sistema de controle de acesso automatizado, que utiliza recursos avançados, como reconhecimento facial, para permitir ou negar o acesso dos usuários aos espaços.

A Portaria Inteligente Autônoma, produto da Elsys, empresa 100% brasileira com mais de 34 anos de experiência no mercado de tecnologia, em parceria com a Hipcam, companhia argentina especializada em segurança condominial, é inédita em controle de acesso condominial para o mercado brasileiro. Recentemente, o Eureka Coworking, localizado em São Paulo, recebeu a instalação da tecnologia em um de seus andares, reduzindo o tempo de espera dos usuários, aumentando a segurança do espaço e facilitando a gestão de acessos.

Com o sucesso da tecnologia no Eureka Coworking, a empresa está estudando a possibilidade de levar a instalação para outros andares do prédio em São Paulo e para as outras unidades da rede, em Campinas, Uberlândia e Lisboa. Além disso, o condomínio Residencial Novo Capivari, em Campinas, também adotou a Portaria Inteligente Autônoma. Foram instaladas duas unidades autônomas externas e uma unidade interna na portaria, para atender 640 apartamentos e trazer mais autonomia e segurança para os moradores.

“Desde o início tivemos uma boa aceitação por parte dos moradores, e  nossa experiência foi bastante positiva, principalmente porque temos mais agilidade na hora de entrar pelo portão de pedestre e cancela. Além da autonomia de abrir os portões na palma das mãos, sem depender do auxílio do porteiro”, pontua Thelma Marcelino, síndica do residencial Novo Capivari.

Conteúdo Relacionado