fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Perspectivas para o mercado de consórcios em 2023

Divulgação consorcio

Mostrando-se uma modalidade segura, sem incidência de juros e com total transparência, o consórcio possibilita aos brasileiros tornarem sonhos em realidade. A partir de 16 anos – com a assinatura do responsável – é possível a contratação de um consórcio, sendo acessível, inclusive, àqueles que também possuem alguma restrição nos órgãos de proteção ao crédito.

Segundo dados da ABAC – Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios – foram registrados entre os meses de janeiro e dezembro de 2022 quase 4 milhões de adesões aos mais diversos tipos de planos oferecidos. Passando da marca de R$252 bilhões em créditos, o produto se mantém em alta prospectando excelentes expectativas para 2023.

O fator que mais impulsionou o crescimento do consórcio foi a instabilidade da taxa Selic e, a perspectiva para 2022, que era de 12,75% para o final do ano, foi superada, chegando a 13.75% “O ano em que temos eleições já se torna complicado e tivemos uma Copa do Mundo que veio logo em seguida das eleições gerais. Enfim, foi um período de muita resiliência e aprendizado para a economia”, diz Edemison Koji Motoda diretor do grupo KSL.

As empresas que trabalham com esse setor buscam sempre o melhor para o cliente, através de soluções inovadoras. O Grupo KSL, por exemplo, especializado atendimento para o segmento de consórcios, aposta ainda mais na especialização de suas equipes, com treinamento e maior conscientização dos colaboradores, em busca de resultados ainda mais evidentes. “Quando alinhamos as novas tecnologias com atendimento acolhedor, podemos apresentar maiores facilidades e melhores soluções com rapidez e credibilidade, alcançando melhores resultados esclarece Motoda.

Acompanhando a tendência do segmento de consórcios para 2023, a KSL mantém as expectativas em alta. “Queremos ter crescimento expressivo tanto nos resultados já existentes, como na busca por novos parceiros e outros serviços Contamos com um time que tem por objetivo superar as expectativas de nossos clientes, oferecendo soluções que contribuam para o crescimento e o desenvolvimento do setor de consórcio”, conclui Edemilson Koji Motoda.

 

Conteúdo Relacionado