fbpx

Meia 92

domingo, 3 de março de 2024

No mês das mulheres, Visão Mundial lança campanha para transformar a vida de meninas

visão mundial

Intitulada “Mil Meninas” a campanha visa promover o apadrinhamento, com foco em promover melhores oportunidades para elas

O mês de março marca o Dia Internacional da Mulher. Pensando no desenvolvimento transformador na vida de futuras mulheres, a Visão Mundial acaba de lançar a campanha “Mil Meninas”. O objetivo é impactar a vida de crianças e adolescentes, por meio do apadrinhamento, que proporciona atividades com foco na proteção e gera impactos direto na comunidade onde elas vivem.

“A campanha ‘Mil Meninas’ é uma oportunidade de promover ações de transformação para que crianças que convivem em contextos de vulnerabilidade possam ter a oportunidade de viver em um ambiente protegido. Diariamente, estas meninas e suas famílias lutam para que os desafios do cenário e das condições socioeconômicas  não impeçam que elas possam ter um futuro cheio de esperança e vida. Por isso, neste mês encorajamos nossos parceiros e doadores a promover esta transformação”, afirma Luis Corzo, Diretor de Marketing e Fundraising da Visão Mundial.

A Visão Mundial trabalha para que toda criança tenha vida abundante e desenvolve projetos voltados para proteção infantil, educação, assistência alimentar, meios de vida e meio ambiente, a fim de transformar, de forma integral a vivência de crianças e adolescentes, de suas famílias e de suas comunidades. “Por em prática uma ação que pensa exclusivamente em meninas é muito significativo, principalmente considerando a realidade e condições do contexto brasileiro, que torna mais desafiador a proteção delas desde sua infância”, frisou Corzo.

No Brasil, as meninas fazem mais trabalhos domésticos, precisam lidar com questões ligadas a saúde, como a pobreza menstrual, e são vítimas com maior ocorrência de violências e abusos sexuais , além de estarem expostas ao casamento infantil e à gravidez na adolescência. De acordo com relatório elaborado pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, com dados de 2019, as meninas são maioria entre as vítimas de violações contra crianças e adolescentes registradas pelo Disque 100, fazendo parte de 55% do total de notificações.

Assim como no programa Escolhido, são as meninas que irão escolher seus padrinhos ou madrinhas. Quem aderir à campanha, ficará disponível para ser selecionado por uma delas. Ao ser escolhido (a), o padrinho ou a madrinha é notificado (a) pela Visão Mundial e passará a receber atualizações sobre o desenvolvimento da criança e de sua comunidade. Para fazer parte desta transformação, clique aqui:

https://1000meninas.escolhido.visaomundial.org/apadrinhe-uma-menina/

Conteúdo Relacionado