fbpx

Meia 92

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Jantar solidário reúne autoridades e empresários em prol da luta contra a fome

IMG-20230310-WA0043

O evento, organizado pelo G10 Favelas, acontece pela primeira vez no Recife/PE

Autoridades e empresários se reuniram nessa quinta-feira (09), no Famiglia Giuliano Ristorante, localizado no bairro Boa Viagem, no Recife, para um jantar beneficente em prol do G10 Favelas – Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas, organização sem fins lucrativos que ajuda famílias vulneráveis por todo o país.

Outras edições do Jantar Solidário acontecem, anualmente, em várias cidades do Brasil, mas essa edição no Recife foi inédita e reuniu cerca de cem convidados, na maioria parceiros, colaboradores e amigos.

O Instituto Costurando Sonhos, iniciativa do G10 Favelas, agraciou os convidados com um belíssimo desfile de moda com peças produzidas pelas costureiras da comunidade. A programação do evento ainda contou com apresentações de banda, orquestra e show com o cantor local Pretto Jamah.

Todo o dinheiro arrecadado com o jantar será doado às ações sociais da instituição e revertido para a corrente solidária em prol da luta contra a fome.

Gilson, presidente do G10 Favelas, acredita que a realização de eventos solidários como esse, conscientiza a necessidade diante da realidade de que a fome cresceu no país nos últimos anos e as favelas do Brasil inteiro ainda estão passando dificuldades. Ao mesmo tempo, cria oportunidades de negócios e projetos para transformar vidas.

“Parabéns, Pernambuco! Nosso primeiro Jantar Solidário contra a fome no Recife foi um sucesso! Sabemos que não podemos mudar o mundo, mas com solidariedade e amor ao próximo, podemos torná-lo muito mais justo, mais digno e mais humano. Gratidão nos define hoje.” exaltou Gilson Rodrigues.

Conteúdo Relacionado