fbpx

Meia 92

sábado, 2 de março de 2024

Isso facilita: Você sabe como limpar vidros e espelhos?

Maria Brasileira Divulgação

Manter a boa aparência de vidros e espelhos faz toda diferença em um ambiente, não é mesmo? Para ajudar na manutenção das peças e garantir que não sofram arranhões ou sejam danificadas durante a limpeza, alguns cuidados são indispensáveis. O ideal é que a limpeza seja feita a cada quinze dias, evitando que as sujeiras impregnem nas superfícies e facilitando a higienização.

João Pedro Fidelis Lúcio, responsável técnico da Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país, separou algumas dicas que podem ajudar nesse processo.

Primeiro, adeus poeira!

Para eliminar a poeira da superfície utilize um pano seco macio ou um espanador, dessa forma evita-se que as partículas arranhem ou estraguem o vidro ou espelho. “No entanto, se você perceber que o espelho está engordurado, use papel toalha para absorver a gordura e isso irá prevenir que ela se espalhe quando você  estiver limpando”, ressalta o especialista.

Cuidado! Não utilize esses produtos 

Não é todo produto que pode ser usado nesse processo. “Atenção para produtos como cloro, água sanitária, esponjas ásperas, lixas, produtos químicos sem diluição de água, palha de aço, amoníaco e panos que soltem fiapos. A não utilização desses materiais irá prolongar a vida do seu espelho e evitar possíveis danos extras”, destaca João.

É hora da limpeza

Os produtos indicados para limpeza ou remoção de manchas são limpa-vidros, detergente neutro ou álcool. “Antes da aplicação, é importante sempre diluir o detergente em água, a proporção usada pode ser 10ml do produto escolhido para 100ml de água. Nunca aplique direto na superfície, sempre em pano ou esponja macia, assim evita-se que apareçam mais manchas de desgaste. Se necessário, passe um pano úmido para retirar o excesso de produto e sempre finalize a limpeza com um pano seco. O álcool deve ser usado puro, com um pano macio que não solte fiapos ou papel toalha, que pode ser usado para dar acabamento e não deixar marcas”, completa João.

Conteúdo Relacionado