fbpx

Meia 92

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Demanda por proteção para dispositivos OT cresce

tecnologia ot

A Palo Alto Networks torna a segurança OT alimentada por IA fácil de adotar. A nova solução Zero Trust OT Security protege a infraestrutura crítica sem sensores adicionais

A tecnologia operacional (TO) desempenha um papel significativo no processo de evolução digital das empresas dos setores industrial e de manufatura, monitoram e controlam processos físicos, como sistemas de controle de produção, automação de processos, sensores de temperatura, pressão e movimento e robótica industrial.

O uso e a conectividade da tecnologia operacional (OT) estão crescendo rapidamente, assim como o número de ataques cibernéticos em ambientes OT. Esses ataques podem interromper as operações, causando danos que vão muito além da receita e da reputação da cadeia de suprimentos, segurança humana e infraestrutura crítica. Os dispositivos OT podem ser difíceis de proteger porque muitos não possuem segurança integrada e não foram projetados para serem corrigidos.

Além disso, os altos requisitos de tempo de atividade limitam a capacidade de fazer manutenção de segurança regular. Os ambientes OT também estão em risco, pois as organizações adotam novas tecnologias como 5G, que permitem conectividade em massa e abrem o acesso remoto.

Tecnologia e segurança Zero Trust

A tecnologia Zero Trust é uma estratégia de segurança de rede em que nenhum usuário ou dispositivo dentro ou fora da rede de uma organização recebe acesso para se conectar a sistemas, a menos que seja explicitamente necessário.

Segundo a pesquisa global “What’s Next in Cyber” da Unit 42, braço de pesquisa da Palo Alto Networks, para 29% e 28% dos líderes de TI entrevistados, o principal benefício de uma estrutura Zero Trust são os melhores ajustes que garantem iniciativas transformação digital e níveis mais altos de segurança geral. A pesquisa também revelou que entre os desafios enfrentados pelos entrevistados em relação à estrutura Zero Trust está a falta de fornecedores qualificados com uma solução completa e integrada e a escassez de ferramentas para implantação em toda a empresa.

Indústrias como manufatura, energia, construção, agricultura e cadeia de suprimentos estão sempre precisando de novas soluções para acompanhar as mudanças no mercado, e é por isso que a Palo Alto Networks apresenta o Zero Trust OT Security para proteger melhor os sistemas e dispositivos de tecnologia operacional. A nova solução protege ambientes e dispositivos industriais conectados ao 5G.

“A maioria das soluções de segurança OT no mercado fica aquém porque não consegue identificar todos os ativos e pode apenas alertar, mas não prevenir ameaças. Isso leva a uma colcha de retalhos de tecnologias de segurança isoladas, que podem levar a falhas de segurança”, disse Anand Oswal, vice-presidente sênior de segurança de rede da Palo Alto Networks. Nossa solução OT Security foi projetada para ajudar as organizações a permanecerem seguras por meio de visibilidade granular e segurança em linha eficaz, atendendo aos requisitos de disponibilidade e tempo de atividade.”

Nova ferramenta de proteção da Palo Alto Networks

Os problemas de segurança cibernética geralmente são gerenciados um problema por vez, resultando em equipes de segurança tentando proteger empresas com várias tecnologias de segurança isoladas, o que pode levar a violações de segurança.

Um componente-chave da solução é o novo serviço Industrial OT Security fornecido na nuvem, que pode ser facilmente ativado — sem a necessidade de instalar sensores adicionais — por qualquer um dos mais de 61.000 clientes ativos dos produtos de segurança de rede da Palo Alto Networks: hardware e software Firewalls de próxima geração (NGFW) e Prisma SASE. Construída com base em IA com facilidade de implantação em mente, a nova solução permite que os clientes protejam seus ambientes OT das ameaças mais sofisticadas, simplificando suas operações.

Usando o primeiro mecanismo de visibilidade OT alimentado por ML do setor, o serviço Industrial OT Security reconhece centenas de perfis exclusivos de dispositivos OT, mais de 1.000 aplicativos OT/Sistema de Controle Industrial (ICS) e possui centenas de assinaturas distintas de ameaças OT para ajudar a proteger esses recursos para garantir ativos. Um recurso notável do serviço é sua capacidade de ajudar as equipes de segurança a entender proativamente os riscos e aplicar controles. Ele observa, categoriza e visualiza continuamente o comportamento dos ativos para que as anomalias possam ser descobertas imediatamente e tratadas com a política de firewall.

A solução Zero Trust OT Security protege vários casos de uso OT com políticas Zero Trust consistentes, todas gerenciadas centralmente:

  •  Ativos e redes OT usando NGFWs da Palo Alto Networks, juntamente com o novo serviço Industrial OT Security.

  • Acesso remoto usando Prisma SASE.

  • Dispositivos conectados ao 5G usando NGFWs com Palo Alto Networks 5G-Native Security.

“À medida que os sistemas OT industriais e os sistemas de TI se tornam mais interconectados, também aumenta o tamanho da superfície de ataque disponível para o adversário. A defesa contra ameaças cada vez mais sofisticadas requer estratégias de segurança expandidas que podem fornecer visibilidade, contexto e recursos Zero Trust em redes OT e TI, dispositivos, aplicativos e usuários”, disse Dave Gruber, analista principal do Enterprise Strategy Group. “A solução da Palo Alto Networks adota esse modelo de segurança unificado, prometendo ajudar a proteger ambientes OT complexos.”

“A manufatura entrou na mira de muitos ataques cibernéticos recentes. A segurança OT industrial da Palo Alto Networks é essencial para garantir que as melhores práticas de segurança estejam em vigor”, disse Jared Mendenhall, diretor de segurança da informação da Impossible Foods. “Estamos ansiosos pela solução de OT Security dedicada da Palo Alto Networks para nos ajudar a proteger ainda mais nossa fábrica, operações remotas e concretizar nossa visão mais ampla de Zero Trust.”

Disponibilidade

A solução Zero Trust OT Security da Palo Alto Networks e o serviço Industrial OT Security estarão disponíveis em março.

Conteúdo Relacionado