fbpx

Meia 92

sábado, 15 de junho de 2024

Chegamos ao outono; confira como a estação deve atuar no Brasil em 2023

E74AF48A-FFF7-415C-841B-255682071421

Ele está chegando! No início da noite desta segunda-feira (20), o verão se despedirá do hemisfério sul e dará o seu lugar ao outono. A mudança de estação deve ocorrer, oficialmente, às 18h25 do horário de Brasília.

O outono, por si só, representa o momento em que o clima deixa de ser úmido e quente, e os dias ficam um pouco mais frios e com poucas precipitações de chuvas. No ano passado, a chegada dessa estação ficou conhecida como “um outono disfarçado de inverno”. O início dessa temporada resultou em quedas abruptas das temperaturas em diversas regiões do país. Em São Paulo, os termômetros se mantiveram ligeiramente abaixo dos 10°C.

Contudo, no ano de 2023, o outono será atípico. Em decorrência da baixa influência do La Niña – fenômeno natural que é responsável por resfriar as águas do Pacífico – as fortes chuvas não serão interrompidas tão cedo assim. Da mesma forma, as temperaturas ainda seguirão, por hora, um pouco mais elevadas do que o esperado durante a estação.

Mas afinal, eu devo separar um casaco para usar no outono de 2023?

A resposta é sim! Entretanto, os brasileiros devem presenciar as temperaturas mais baixas do ano logo no final da estação, quase no início do inverno. Dessa forma, é bom deixar reservado os agasalhos ideais para enfrentar os dias mais frios.

 

 

Conteúdo Relacionado