fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

Aclamado pelo público, “Once – o Musical” fica em cartaz até 21 de maio, no Teatro Villa Lobos

image0

Espetáculo é patrocinado pela Lorenzetti

O espetáculo “Once – o Musical” desembarca pela vez ao primeira Brasil, com patrocínio da Lorenzetti. O musical está em cartaz  no Teatro Villa Lobos, localizado dentro do Shopping Villa Lobos. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (http://www.sympla.com.br), ou presencialmente, nos pontos de venda por meio dos totens no Shopping Villa Lobos (1º piso) ou ainda na bilheteria do Teatro Villa Lobos.

Enredo. Once conta a história de um músico em Dublin, que toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

Atores. A primeira montagem deste premiado espetáculo no Brasil marca a estreia do cantor e multi-instrumentista Lucas Lima no mundo dos musicais, que apesar de já estar acostumado com os palcos, encara agora um novo desafio profissional ao interpretar o papel de Ele, um músico de rua irlandês, hábil no violão, que trabalha com o pai em uma loja de consertos de aspiradores e se apaixona por Ela, uma imigrante da República Tcheca. Bruna Guerin é a responsável por protagonizar Ela, uma pianista inteligente e espirituosa, que entra na vida de Ele sem querer e acaba mudando tudo. A atriz já tem experiência nos palcos e nas telas, tendo participado tanto de espetáculos quanto de novelas e séries de streaming. Além do enredo envolvente, os atores atuam como integrantes da banda, tocando uma grande variedade de instrumentos ao longo da obra: violão, violino, violoncelo, bateria, baixo, acordeon e piano.

O espetáculo concorreu a onze Tony Awards em 2012, e acabou premiado com oito, incluindo os de “Melhor Musical”, “Melhor Roteiro” e “Melhor Ator”. Levou também um Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum de Teatro Musical”, em 2013.

“Once – o Musical” é baseado no filme irlandês homônimo (2006), escrito e dirigido por John Carney. Desde 2011, a montagem tem percorrido os principais palcos do mundo, incluindo a Broadway (EUA), além de três turnês em todo os Estados Unidos; West End em Londres, Dublin (Irlanda); Melbourne e Sydney (Austrália); Seul (Coreia do Sul); Toronto (Canadá), Buenos Aires (Argentina) e agora no Brasil

“Para a Lorenzetti, o incentivo à cultura sempre foi um dos nossos compromissos. O musical Once, além de contar com grandes atores e intérpretes, já teve sua qualidade reconhecida em todo o mundo por meio de grandes premiações, uma garantia de um espetáculo de qualidade para toda a família”, ressalta Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

Conteúdo Relacionado