fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

Verão estimula vendas também nos pequenos comércios do litoral

bolo

O verão é sempre uma época de bons negócios para quem mora nas cidades de praia. Cidades como Praia Grande, Santos e São Vicente, recebem milhares de visitantes ao longo dos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e até março.

O Carnaval é outra data que movimenta o comércio local. Mas se engana quem pensa que apenas os ambulantes da praia ou os restaurantes faturam com os turistas. Os comércios de bairro também conseguem aproveita essa “onda”.

Dona de uma loja de bolos, a Mary Bolos, Marilucia Soares da Silva, conta que durante a “temporada o movimento aumento até 80%”. As vendas crescem na loja e também no delivery. Entre os destaques de vendas estão os bolos e doces.

Pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio-BSVR) apontou que os empresários registraram aumento de até 5% nas vendas em 2022 em comparação com o ano de 2021. A pesquisa foi feita com lojistas da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior do estado entre 2 e 17 de janeiro de 2023.

Moradora de Praia Grande, um dos principais roteiros de turismo no litoral sul do Estado, Marilucia confia que o Carnaval deverá ser mais uma oportunidade de aumentar o faturamento. “Vamos torcer para fazer bastante sol para que os turistas venham em peso aproveitar as nossas praias, e claro, um delicioso bolo da Mary”, brinca.

Conteúdo Relacionado