fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Veja os 05 melhores destinos para intercâmbios em 2023

pasted image 0

Viajar é sempre bom! Ter a experiência de visitar um novo país e respirar novos ares permite expandir a criatividade, sendo um objetivo de pessoas de todas as idades e classes.  A palavra intercâmbio tem como significado um período de troca cultural e experiência em outro país.

O início do ano é a época ideal que muitas pessoas aproveitam para tirar do papel uma meta e realizá-la, pois contam com as férias para dar um novo ritmo na vida cotidiana, em busca de novos conhecimentos, de aprimorar as habilidades e vivenciar momentos únicos. De acordo com dados do Google, no dia 29 de janeiro de 2023, o termo “Intercâmbio” apresentou um percentual de 90% de buscas.

Essa estatística alta surgiu pelos benefícios que o intercâmbio oferece, como:

  • Aprender um novo idioma;

  • Oportunidade de conhecer novos lugares;

  • Expandir a rede de contatos (Network);

  • Provar novas comidas;

  • Conhecer pontos turísticos;

  • Ter acesso a novos hábitos e culturas;

  • Se tornar mais independente.

“Na Aliança, pontuamos ao aluno o quão importante é ter o inglês para obter uma carreira promissora e uma vida de sucesso. Incentivamos uma pessoa a se tornar protagonista de sua jornada, encorajando a ter mais confiança, autonomia e alegria em ir em busca de seus objetivos. Durante as aulas, o aluno é estimulado a falar o maior número de vezes o idioma para alcançar novas oportunidades e ter mais conquistas. Fiz um intercâmbio na minha adolescência e não me arrependo, são bagagens que servem para todos os âmbitos da vida”, afirma o CEO da Aliança, Helaman Fernandes.

São mais de 40 países que possuem o inglês como língua oficial, dentre eles: África do Sul, Austrália, Bahamas, Canadá, Estados Unidos, Índia, Irlanda, Malta, Reino Unido e Nova Zelândia. Aprender o idioma aumenta em até 70% as chances de se conseguir ou manter uma boa vaga no mercado de trabalho, segundo a 57ª Pesquisa Salarial da Catho.

Um aluno que busca entender o inglês – referência em idioma dos negócios –  compreende que terá uma jornada mais compensadora, que poderá desfrutar de uma viagem, acompanhar cada detalhe de seu entorno, fazer novos amigos, desbravar pontos turísticos e ter contato com uma nova cultura. Em vista disso, Helaman Fernandes, CEO da Aliança separou os 5 melhores destinos para quem pretende fazer um intercâmbio em 2023. Confira:

Canadá

Este é um dos destinos mais procurados por brasileiros, pelo clima frio e a neve. É um país que está em constante procura de mão de obra, obtendo sempre um grande número de vagas de emprego. Possui vida noturna ativa, parques e museus. As cidades mais buscadas são: Toronto, Vancouver, Quebec e Montreal.

Estados Unidos

Em segundo lugar temos o queridinho para muitos, Estados Unidos. Sendo ótimo para todos os gostos mesmo com o clima de frio e calor, o país recebe muitos visitantes. Pelo “american dream” ( sonho americano) ser muito mostrado nos filmes, os turistas se encantam antes mesmo de colocar os pés nos pontos turísticos. As cidades mais famosas são:  New York, Los Angeles, Miami e Orlando.

Austrália

“País dos cangurus”, a Austrália é considerada um dos países mais felizes do mundo. Possui uma natureza exuberante, com paisagens de tirar o fôlego, se vai escolher este país, precisa conhecer as montanhas e praias paradisíacas. Os pontos turísticos mais procurados são: Ópera de Sydney, Melbourne, Jardim Botânico Real de Sydney.

Nova Zelândia

Mais um país amado por muitos, a Nova Zelândia possui uma variedade de paisagens tendo contato com vulcões, montanhas e  rios e praias. Assim que o intercambista fizer uma visita, não vai querer ir embora.

Inglaterra

É conhecida por ser um dos países reinados pela tão famosa falecida Elizabeth II, possui uma história riquíssima por guerras e conquistas, o amor pelo esporte, futebol, música e das festas noturnas – mais conhecidas como pubs. O país deixa qualquer um apaixonado e com uma vontade imensa de sempre retornar.

Conteúdo Relacionado