fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Veja 3 filmes indicados ao Oscar 2023 para aperfeiçoar o inglês

pasted image 0

Uma das programações de grande audiência vem aí! O Oscar 2023 trará os destaques do mundo cinéfilo, realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que homenageará os melhores atores, técnicos e filmes de 2022, programada para ocorrer no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, em 12 de março de 2023.

Ao todo, a lista de indicados tem 54 produções que concorrem em 20 categorias. A maioria deles encenados por atores com idioma inglês, que reflete que os filmes internacionais continuam sendo os preferidos dos telespectadores. Quando se assiste a um filme com o idioma original é a melhor forma de aprimorar a conversação para quem deseja ter o inglês mais apurado. Além disso, a pessoa exercita a linguagem de forma mais entretida e dinâmica.

Para melhorar o vocabulário no inglês, muitos filmes em cartaz no cinema possuem o áudio original. Neste mês, é possível ainda ver filmes indicados ao Oscar, como: O Caminho da Água”; “Os Fabelmans”; “Tár”; e “Os Banshees de Inisherin”, com uma mega produção audiovisual e com atores excepcionais do mundo do cinema.

“Uma das maneiras eficientes de praticar o inglês e para quem quer entendê-lo, é escutar o idioma, assim o ouvido irá se habituar a novas palavras. Atualmente, o inglês é um requisito essencial para ter uma vida com mais oportunidades, seja no âmbito pessoal ou profissional. Muitos são os benefícios de ver um filme em inglês que se agregam em: ouvir um inglês real e original; compreender melhor a fala em um ritmo mais calmo comparado dos nativos que falam mais rapidamente e abreviam palavras; e aprender novos vocabulários”, explica Bruno Barros, Consultor Pedagógico de Idiomas do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).

O inglês abre portas para o sucesso. De acordo com a 58ª pesquisa salarial da Catho, pessoas com o inglês em níveis a partir do intermediário têm um aumento salarial significativo. Para níveis técnicos, o aumento pode chegar em até 59%, para níveis de coordenação o aumento é de até 61%, e em níveis de gerência ele pode chegar a 72%.

São 19 países em que a maioria da população fala inglês como língua nativa; e com status de idioma oficial, conta com uma lista de 25 países. Dentre eles, há aproximadamente 1.3 bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo que falam o idioma, sendo cerca de 400 milhões como língua materna e outros 900 milhões como segundo idioma, de acordo com dados do IE (Intercâmbio no Exterior).

Aprender inglês não precisa ser um processo complexo, além de contar com um curso, é possível complementar o aprendizado no momento de lazer, ao ouvir músicas internacionais ou assistir às obras audiovisuais. Essa atividade potencializa o entendimento oral da língua, e desenvolve o listening – compreensão auditiva.

Pensando nisso, Bruno Barros, Consultor Pedagógico de Idiomas do Cebrac, cita 3 filmes indicados ao Oscar 2023 para você aperfeiçoar o seu inglês:

 

“Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo” (Everything Everywhere All at Once):

O filme está concorrendo em mais de 11 categorias na 95ª edição do Oscar. A aventura se baseia em uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso, o filme seria uma homenagem a Jack Chan e ao cinema chinês.

Elvis: 

O longa Elvis, estrelado por Austin Butler, conseguiu acumular ao todo oito indicações da Academia, para o Oscar 2023. Além das cenas repletas de momentos do cantor com a família e fãs, o filme conta com a trilha sonora das músicas mais populares do ídolo.

Top Gun Maverick: 

O filme conquistou 6 categorias para o Oscar: A obra, com o ator Tom Cruise, passa uma imagem glamorosa, até demais do que é ser um piloto de caça, com aventuras, festas, uniformes impecáveis e pilotos imortais, as longas horas de estudos, treinos exaustivos, tensão, medo e incerteza. Conta também com uma trilha sonora pop, como: Hold My Hand – Lady Gaga; Danger Zone – Kenny Loggins; I Ain’t Worried – OneRepublic; Great Balls of Fire – Miles Teller; Main Titles (You’ve Been Called Back to Top Gun) – Hans Zimmer.

Conteúdo Relacionado