fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Senac e Ibrawork assinam acordo para oferecer educação empreendedora acessível em São Paulo

Crédito Canva

O Senac, uma das principais instituições de ensino de São Paulo, em parceria com o Ibrawork, hub de inovação aberta que tem como objetivo ajudar na transformação de São Paulo em uma Smart City, anunciam a assinatura de um acordo de cooperação com a missão de oferecer educação empreendedora acessível e de qualidade para os paulistanos.

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2022, estudo da Endeavor produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), São Paulo é a principal cidade para empreender no Brasil e, por isso, a iniciativa visa fomentar ainda mais todo esse ecossistema na região

Para Tania Gomes, diretora de Inovação do Ibrawork, esse acordo é mais um passo do hub para transformar a capital paulista em uma smart city. “Fortalecer o ecossistema passa, seguramente, por ofertar à comunidade educação empreendedora de qualidade. Hoje, o Senac é o melhor centro de empreendedorismo do país e, por isso, nosso acordo fomentará ainda mais a inovação aplicada aos pequenos negócios, complementa a executiva.

O acordo foi assinado no início do ano e já teve como resultado o primeiro evento, realizado pelo Senac e apoiado pelo Ibrawork no dia 28 de janeiro Os encontros e workshops serão realizados de acordo com as demandas e cronogramas do Senac, de forma presencial ou remota.

Ao todo, cada evento terá espaço para 80 participantes que receberão orientações e acompanhamento qualificado com o objetivo de viabilizar o processo de desenvolvimento de ideias e negócios, minimizando as barreiras ao empreendedorismo.

Conteúdo Relacionado