fbpx

Meia 92

sábado, 2 de março de 2024

São Paulo receberá a primeira edição da ExpoFavela em 2023

baixinha

Um coquetel marcou na tarde de hoje (09/02), o lançamento da ExpoFavela 2023. Sob o comando do apresentador de TV Manoel Soares, autoridades e convidados conheceram as novidades que foram preparadas para a edição deste ano. Para começar o evento será realizado regionalmente, tendo São Paulo como a primeira capital.

Depois de rodar o país, a grande edição nacional também acontecerá na capital do Estado de São Paulo. Organizada pela Favela Holding  e tendo como parceira social a Central Única das Favelas (CUFA),  a Expo acontece no World Trade Center São Paulo (WTC) – no Brooklin, região que fica no epicentro da economia no Brasil – de 17 a 19 de março.

Serão três dias com: palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muito mais. Em 2022, o público que compareceu no WTC foi de mais de 30 mil pessoas. Para a nova edição em São Paulo, a organização tem a expectativa de aumentar em 40% o número de visitantes.

“A Expo Favela é a realização de um sonho. Mais de 50% da população de favela acaba se tornando empreendedor, seja por necessidade, vocação ou sonho. Nosso objetivo com o evento é dar oportunidade para investidores conhecerem a genialidade que nasce nas favelas, fazer essa ponte para que novas tecnologias e serviços consigam investimentos, conhecimento e troca de ideias para que seus negócios ultrapassem as favelas que nasceram, e alcancem novas oportunidades” diz Celso Athayde – CEO da Favela holding e organizador do evento.

Durante a abertura Manoel Soares reforçou que o evento tem por objetivo valorizar e dar visibilidade aos moradores das favelas, que na prática são a força motora do país. A diretora Executiva Institucional da CUFA, Geovana Borges, ressaltou a criatividade dos brasileiros e afirmou que o evento vai discutir ESG, economia e educação, temas que estão presentes nas favelas há muito tempo.

Inscrições no site – https://expofavela.com.br/

 

Conteúdo Relacionado