fbpx

Meia 92

sábado, 2 de março de 2024

MWC 2023: As novidades do Google em Barcelona

unnamed (3)

O Google anunciou hoje, no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, diversas novidades para o ecossistema Android que irão aprimorar a forma como as pessoas interagem com seus diferentes dispositivos.

Uma das mais excitantes é o Magic Eraser, antes limitado a celulares Pixel, agora, o recurso baseado em inteligência artificial, passa a funcionar para assinantes do Google One em todos dispositivos Android e iOS. No aplicativo Fotos, o Magic Eraser identifica automaticamente e remove pessoas ou demais elementos indesejados do fundo de uma fotografia.

Basta editar uma foto e selecionar a opção (que é marcada com 1, como um dos recursos exclusivos do Google One).

Junto com o Magic Eraser, o Fotos também ganhou um novo efeito HDR, que permite mudar o contraste em imagens, e mais opções no editor de colagens.

Outra novidade que deve agradar são novas combinações de emojis no recurso Emoji Kitchen do GBoard.

Com a temática de esportes e primavera, você pode experimentar agora versões inéditas de emojis combinados. Experimente combinar:

E, ainda em destaque, uma melhoria de qualidade de vida: o Google Meet passará a oferecer o recurso de cancelamento de ruídos, que reduz em muito possíveis distrações numa chamada, para uma gama mais ampla de dispositivos Android.

Outras novidades

Não para por aí. Além dessas três novidades, o Google também está revelando em Barcelona:

  • PDFs no aplicativo Google Drive para Android poderão agora receber anotações com canetas stylus ou toque simples. Experimente diferentes pinceladas de tinta para fornecer notas ou feedback à mão livre.
  • Em breve, o widget single note do Google Keep ajudará você a gerenciar suas notas e marcar listas de tarefas diretamente na tela inicial. Este widget exibe lembretes, cores de fundo e imagens adicionadas às notas do aplicativo Keep, enquanto também sincroniza com o smartwatch, para ninguém perder mais nada.
  • Se você tiver seu smartwatch Wear OS à mão, o Google Keep está trazendo dois novos atalhos no mostrador do relógio que podem ajudar você a criar notas e listas de tarefas usando apenas sua voz.
  • Novas animações divertidas de toque para pagar chegarão na próxima semana à Carteira virtual do Google para ajudar a confirmar suas transações na loja. Fique de olho em alguns pinguins felizes, e muitos outros que virão também.
  • Neste ano, o Google pretende implementar recursos de transferência de eSIM para o sistema Android. O eSIM é um formato de cartão SIM virtual, que está presente em celulares mais modernos, e permite que uma linha da rede móvel seja facilmente adicionada ou removida sem precisar trocar um chip físico.
  • Fast Pair, recurso que reconhece dispositivos Bluetooth nas imediações e permite o pareamento instantâneo de fones de ouvido e outros aparelhos, poderá ser usado em Chromebooks.
  • Agora você pode aumentar facilmente o tamanho do conteúdo visualizado no Chrome — incluindo texto, imagens, vídeo e controles interativos — em até 300%, para atender às suas preferências de visualização, preservando o layout da página. Isso inclui a capacidade de definir seu tamanho de conteúdo preferido como padrão, para que você não precise alterá-lo sempre que abrir o Chrome. Experimente hoje no Chrome Beta em Configurações > Acessibilidade
  • E, por último, o Wear OS 3+ apresentará dois novos modos de som e exibição para melhorar a acessibilidade do relógio. O áudio mono pode ajudar a limitar a desorientação causada pelo áudio dividido (estéreo), enquanto os modos de correção de cores e escala de cinza oferecem mais opções para a exibição do relógio.

Essas atualizações mostram como o Android oferece continuamente melhorias e novos recursos para tornar seus dispositivos e aplicativos do Google ainda melhores ao longo do tempo.

Conteúdo Relacionado