fbpx

Meia 92

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Executiva explica benefícios do Contrato Inteligente para o setor jurídico

Business man firmly shaking hands over a signed contract with stamp. Modern flat style vector illustration.

A tecnologia chegou para mudar a maneira que muitos processos são feitos e com a área do direito não é diferente. Afinal, até mesmo a confecção de contratos de setores organizacionais, por exemplo, pode ser feita de forma mais estratégica se aliada ao mundo virtual. 

Fernanda Machado, co-fundadora da SociiLaw, plataforma que tem o objetivo de auxiliar pequenas e médias empresas a terem acesso a soluções jurídicas de forma rápida, com qualidade e 100% segura, reforça que o departamento jurídico pode e deve utilizar a inovação como uma aliada nas atividades diárias. “Os contratos inteligentes são um grande exemplo disso. Afinal, com o apoio da tecnologia, as transações conseguem ser feitas automaticamente, sem a intervenção de terceiros”, comenta. 

Para ajudar empresas a entenderem mais sobre a funcionalidade, a executiva lista três dos principais benefícios dos contratos inteligentes. Confira! 

Automatização: Graças ao uso de plataformas e do blockchain, os processos se tornam mais rápidos, eliminando, inclusive, possíveis erros que podem acontecer com a manipulação de terceiros. 

Economia: Por apresentarem um processo completamente automatizado e sem qualquer participação humana (ou com a participação extremamente menor) os custos são reduzidos e, consequentemente, os processos simplificados.  

Segurança: Por serem criptografadas, todas as operações envolvendo o contrato são rastreáveis, eliminando qualquer chance de perda e, ainda, evitando qualquer tipo de alteração que não seja autorizada, garantindo a legitimidade do processo.

Conteúdo Relacionado