fbpx

Meia 92

sábado, 13 de abril de 2024

Conheça o girassol que entrou para o livro mundial de recordes

253FB7E8-AF2F-4EFA-A1EC-E27D4CA7F40B

A cabeça de um girassol ganhou o título de mais pesada do mundo. A planta cultivada por um horticultor chamado Kevin Fortey, pesa aproximadamente o mesmo que três tijolos, dois bebês recém nascidos ou o tamanho mais comum de uma bola de boliche.

Pesando 6,44 kg, a peça superou em 1,23 kg do feito anterior de 2021 e entra para o Livro dos Recordes.
Kevin Fortey, aos 44 anos, teve a ajuda de seu irmão Gareth, do filho Jamie e da mãe Marjorie para cultivar o girassol.
“Fiquei chocado com o peso dessa flor monstruosa”, disse ele ao Livro dos Recordes.

O girassol foi plantado no final de maio, durante uma onda de calor e colhido em outubro. Ele cresceu por pouco mais de 20 semanas e atingiu uma altura de 3,35 metros.

Eles utilizaram a semente que era da linha de sementes da família, que ”tem mais de 100 anos”, de acordo com Fortey. A semente era chamada de ”Fortey Giant Sunflower”, e foi inicialmente criada pelo pai de Kevin e Gareth, em Suffolk, depois levada para o País de Gales.


A família domina a arte de cultivar girassóis de tamanho considerável, a não só utilizam sementes especiais, mas também tomam outros cuidados, como testar o nível de pH do solo e verificar se há alguma deficiência de nutrientes.

Além disso, eles também usam uma grande variedade de suplementos para melhorar o crescimento e a saúde das plantas, como adubos verdes, inoculante enraizamento orgânico, chá de compostagem e uma mistura de guano (excremento de morcego) com alto teor de potássio.

“Cultivar qualquer planta requer tempo, dedicação, comprometimento, experiência e habilidade. Os girassóis de cabeça mais pesada precisam de uma estrutura melhor planejada para crescer, pois o peso das cabeças não poderia ser cultivado sem alguma forma de suporte”, diz Fortey.

Conteúdo Relacionado