fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Carnaval 2023 – A animação está de volta com opções para todos os tipos de foliões

carnaval

A sexta-feira de Carnaval foi marcada por desfiles do Grupo Especial em São Paulo, blocos em todo o país, o tradicional Galo da Madrugada, em Recife e os trios elétricos em Salvador.

Além da alegria natural do Carnaval, a festa é a grande oportunidade para as “beldades” disputarem o título de rainha da folia em meio a modelitos mínimos, muito brilho e samba no pé. Já dá para dizer que teve de tudo para chamar a atenção.

O desfile no Sambódromo do Anhembi recebeu um público animado que lotou as arquibancadas e curtiu cada escola, independente da chuva, que não quis perder a folia.

Entre os melhores desfiles, segundo a crítica especializada, estão os da Tatuapé, Rosas de Ouro, Gaviões e Tom Maior. Entre as rainhas teve gente que esqueceu uma parte da fantasia e aquelas que deixaram as arquibancadas de boca aberta.

No Recife o tradicional Galo da Madruga contou com as presenças da ministra da Cultura, Margareth Menezes cantando ´Faraó´, além de Juliette, Pabllo Vittar, Luiza Possi e Maria Gadú.

Em Salvador Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Daniela Mercuri e Anita são apenas algumas das atrações. Além do trio, Anita também vestiu o abadá e foi para as ruas incógnita aproveitar o Carnaval.

Blocos

O sábado reúne os blocos mais tradicionais do Carnaval carioca e paulista. Em São Paulo, a chuva, no entanto, atrapalhou um pouco os foliões que acompanhavam o “Tarado Ni Você” e o “Minhoqueens”, por volta das 13 horas. A previsão não é muito animadora e segundo os meteorologistas, a diversão terá mesmo que ser molhada.

No Rio o Cordão do Bola Preta contou com a participação de Paolla Oliveira no chão. A famosa desfilou simpatia e tirou fotos com os fãos. Outra que brilhou no Cordão foi Leandra Leal, figurinha carimbada no bloco, que saiu de porta-estandarte.

À noite, no sambódromo do Anhembi acontece o segundo dia dos desfiles de São Paulo. Confira os horários para não perder nem um detalhe:

  • Estrela do Terceiro Milênio: 22h30.
  • Acadêmicos do Tucuruvi: 23h35.
  • Mancha Verde: 0h40.
  • Império de Casa Verde: 1h45.
  • Mocidade Alegre: 2h50.
  • Águia de Ouro: 3h55.
  • Dragões da Real: 5h.

Conteúdo Relacionado