fbpx

Meia 92

sábado, 15 de junho de 2024

Ardor, queimação e coceira: conheça os sintomas da candidíase

unnamed

O Carnaval chega ao fim juntamente aos momentos de folia, consumo de bebidas alcoólicas, sono irregular e alimentação desequilibrada. Contudo, este é o momento em que os cuidados com a higiene pessoal demandam uma atenção mais do que especial. A umidade e o abafamento podem colocar a vulva e a vagina em risco, por isso, bactérias, infecções e fungos são comum nesta época do ano, como por exemplo o fungo Candida albicans, que causa a famosa e temida candidíase. Ardor e coceira na região vaginal são alguns de seus principais sintomas. Caso você esteja sofrendo algum deles após a curtição do feriado, conheça a doença.

A infecção acomete cerca de 75% do público feminino, segundo dados da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp); 52% das brasileiras já tiveram candidíase ao menos uma vez na vida, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope. Entre os principais sintomas da doença estão: coceira, corrimento com aparência esbranquiçada, vermelhidão na região da vulva e da vagina, além de dor durante a relação sexual. Apesar da candidíase não ser uma doença sexualmente transmissível (DST), não é recomendado ter relação durante o período agudo da enfermidade.

A ginecologista Dra. Roberta Grabert avalia que as mulheres devem voltar a atenção para sua intimidade após os dias de folia, principalmente em razão da vida sexual mais ativa, o calor típico desta época do ano, o uso de roupas justas que abafam a região e da necessidade, muitas vezes, do uso de banheiros químicos. “Se atentar aos cuidados com a higiene íntima durante este período é essencial, assim como deixar a vulva respirar o máximo possível. Aos primeiros sinais de candidíase, recomenda-se acompanhamento médico para o devido tratamento. A região íntima é mais propensa para a proliferação de fungos, bactérias, corrimentos e irritações, em decorrência do clima quente e úmido. Porém, de imediato é de extrema importância manter a higiene íntima”, pontua.

Com a sensibilidade de auxiliar as mulheres que podem estar enfrentando a candidíase, a femtech Feel & Lilit tem em sua linha de produtos o Sabonete Íntimo Feel, que tem em sua fórmula componentes que ajudam a combater a candidíase. O produto mantém a região íntima super hidratada e auxilia na diminuição do odor indesejado. Com uma fórmula 100% natural, o produto respeita o pH natural e é testado ginecologicamente e dermatologicamente.

Os principais ingredientes do Sabonete Íntimo Feel são Calêndula, Aloe Vera, além do Ylang Ylang, que contém linalol, composto que possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias. Pesquisas mostram que o Ylang Ylang tem sido eficaz no combate à Candida albicans, fungo que pode causar infecção na pele e mucosa.

“Quando iniciamos a pesquisa para o desenvolvimento dos nossos produtos, uma das principais dores das mulheres foi a falta de produtos no mercado que ajudassem na prevenção da candidíase, sem perfume e com uma fórmula natural que respeitasse o ecossistema da mulher. Assim surgiu o Sabonete Íntimo Feel, um produto que pode ser usado diariamente e que proporciona sensação de limpeza e bem-estar”, conta Marina Ratton, CEO da Feel & Lilit.

Conteúdo Relacionado