fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

Aproveite o final de semana e veja 4 dicas para o seu negócio lucrar na internet

kenny-eliason-4N3iHYmqy_E-unsplash

Qualquer pessoa que tem um perfil nas redes sociais, ou já foi impactado por propagandas em canais de vídeo já assistiram, mesmo que por 5 segundos, um anúncio de alguém dizendo que ganhar dinheiro na internet é fácil, e promete lucros altíssimos em um período muito curto de tempo, mas não é bem assim! É possível uma marca alcançar o sucesso por meio das redes sociais, no entanto é necessário muito trabalho.

O mercado digital está em constante evolução. De acordo com o estudo Digital AdSpend Brasil, a publicidade nacional movimentou R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre de 2022. Os números indicam um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano de 2021.

Segundo Caio Damasceno, COO da Agência Taruman, é possível ganhar dinheiro na internet de forma eficiente. “Muitas pessoas acreditam que por fazerem parte do mundo digital o dinheiro pode vir fácil, mas é preciso entender que para isso é preciso trabalhar em cima de planos de ação viáveis, pois o ambiente digital facilitou a forma de expandir a marca, mas não acelerou, exatamente, a velocidade com que as notas caem na conta, se não houver uma estratégias de marketing bem estruturadas. Além disso, é necessário trabalhar para construir algo rentável, dia após dia”, explica Caio.

Antes, quando surgiram as estratégias de marketing digital, muitos empresários não sabiam se fazia sentido apostar nesse formato de viabilizar a marca, o cenário era de incertezas, mas com a expansão do mercado digital, já é possível reter lucro para um negócio. Além disso, o marketing digital oportuniza também uma pessoa que tem interesse em trabalhar nessa área e ter seu próprio canal ou perfil de serviço. Atualmente, as redes sociais servem como ponto de partida para quem quer investir no mundo online, já que as pessoas se mantêm conectadas o tempo todo.

Segundo um estudo do Statista, banco internacional de estatísticas, entre as 20 nações que mais possuem usuários conectados nas redes sociais a previsão é de que até o final de 2026 o Brasil acumule em média 184,76 milhões de pessoas, crescimento de 16,18%, isso nos próximos 5 anos, contando desde 2021, esses números equivalem a 87,09% da população brasileira conectada, e que pode ser impactada pelo seu conteúdo.

Com base nessa estatística e por saber que a sua marca pode alcançar novos patamares, Caio Damasceno, COO da Agência Taruman, cita 4 dicas para o seu negócio lucrar na internet. Confira:

1 Defina seu nicho de mercado: É possível dividir os conteúdos em dois grupos: os generalistas, que falam sobre diversos assuntos, e os especialistas, focados em um assunto específico. Assim como uma empresa se planeja para atuar no mercado, quem deseja ascender um negócio na internet é importante definir qual tipo de público deseja atrair para si;

2 Crie uma frequência de postagens: É importante ter um planejamento com metas bem elaboradas para que todos saibam o que fazer para alcançar o crescimento constante. Para criar uma base de seguidores é importante abastecer o feed com postagens periódicas;

3 Seja visto: A interação é muito importante para quem deseja ganhar dinheiro na internet, não basta apenas criar conteúdo e esperar o algoritmo entregar para as pessoas, mesmo isso sendo parte importante do trabalho, mas fazer networking, como é dito no mundo empresarial, é um recurso muito essencial, por isso interaja com outros perfis e incentive que todos que consomem seu conteúdo comentem e compartilhem;

4 Faça parcerias: Parceiros estratégicos são de grande ajuda para alavancar um negócio, pois os dois se apoiam e conseguem chegar a novas audiências e colher resultados positivos.

Quer saber como alavancar o seu negócio na internet posicionando a sua marca de forma correta? Conheça os serviços de marketing da Agência Taruman.

Conteúdo Relacionado