fbpx

Meia 92

sábado, 15 de junho de 2024

Varejo 180 traz a São Paulo principais tendências acompanhadas na NRF 2023

Divulgação

Realizado anualmente em Nova York (EUA) há mais de 100 anos, o NRF Retail’s Big Show é o maior e mais influente evento do varejo mundial. E como em todos os anos, em 2023 os executivos da Varejo 180 acompanharam a feira para ter acesso às novidades e tendências de um setor em constante ebulição e transformação. 

Após a viagem, realizada em janeiro e recheada de visitas e palestras com varejistas americanos, eles voltam a São Paulo para promover uma devolutiva ao mercado regional, que está marcada para o dia 31/01 (terça-feira), das 8h às 12h30, no Tokio Marine Hall. 

A programação será conduzida por Ronald Nossig (CEO da Varejo 180), com a palestra principal de Caio Megali (Economista Sell Side na XP Investimentos) abordando o “Cenário Econômico 2023”. 

Integram o roteiro do dia, falas dos seguintes Retail Thinkers da Varejo 180 (minibios ao final do release): Edmour Saiani, Fatima Merlim, Fernanda Dalben, Gustavo Carrer, Jacques Meir, Juarez Leão, Julio Takano, Marcos Andrade, Vanda Dias e Zeh Henrique Rodrigues. 

A ampla pauta trará os principais insights observados pela equipe na NRF, entre eles como a alta da inflação, conflitos bélicos, quebra da cadeia produtiva e escassez de mão de obra tornam a experiência do varejo cada vez mais desafiadora. Neste cenário, a tecnologia é uma grande ferramenta para atingir essas metas de eficiência. Ficam de lado os famosos “penduricalhos” tecnológicos e passam a protagonizar investimentos centrados em resolver questões básicas como integração de canais, estoques que se comunicam, eficiência logística (incluindo o famoso last mile), gestão de equipes e CRM. 

Merece destaque, ainda, a geração Z (nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010), cujo comportamento é resumido pela palavra fluidez. Um público que busca não ter barreiras e limites tradicionais quando se fala de gênero, sexualidade, relações com o trabalho e carreira e, obviamente, com o consumo. O desafio é saber como atender às demandas de jovens conectados e que levantam bandeiras de anticonsumo, antidesperdício, antidesmatamento e outros antis, mas que também são fãs de carteirinha de marcas que oferecem preços baixos e descontos agressivos.

Serviço – Pós-NRF 2023 SP

Data: 31/01/2023 (terça-feira)

Horário: 8h às 12h40

Local: Tokio Marine Hall

Realização: Varejo 180

Conteúdo Relacionado