fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Tinder apresenta ‘Intenção’ para o dia mais agitado do aplicativo

Tinder baixa

O Dating Sunday marca um dos dias mais movimentados do calendário anual da paquera, com 10% a mais de solteiros no Tinder do que o normal, 35% a mais de swipes (aquele movimento de arrastar para lá e pra cá no app) e 30% a mais de matches do que em um dia “normal”1. Solteiros cheios de resoluções de ano novo vão para o Tinder na esperança de encontrar seu match. O Tinder revelou que durante o mês de janeiro, os domingos são os dias mais populares para os membros editarem suas bios e adicionarem novas fotos2. De fato, no ano passado, em janeiro de 2022, o Dating Sunday registrou 12 bios por segundo sendo editadas e 25 novas fotos adicionadas a cada segundo2, em média, em todo o mundo.

Para ajudar os membros a darem o melhor de si na busca por conexões, o Tinder lançou o Intenção, novo recurso que permite aos membros sinalizar o que estão procurando – como novos amigos, uma aventura, ou algo mais sério. Agora eles têm mais controle sobre com quem se conectam, com mais informações sobre as intenções de um possível match.

Não é nenhum segredo que a nova geração de solteiros de hoje está mudando as regras de se relacionar. O Year in Swipe de 2022 do Tinder mostrou que os solteiros buscam lealdade, mente aberta e respeito em um match, e assumiram o “ficando” – com suas devidas regras – como o status de relacionamento. Testes recentes da ferramenta Intenção em mercados selecionados mostraram que mais de 50%3 dos membros adicionaram o que buscam em seus perfis – a transparência definitivamente está em alta.

Esse recurso foi desenvolvido em resposta a uma mudança que vimos entre nossos membros. Jovens solteiros, que formam a maioria dos membros do Tinder, estão se tornando cada vez mais intencionais com quem passam o tempo. Na verdade, 72%4 dos membros do Tinder disseram que estão procurando alguém que saiba o que procura”, afirma Kyle Miller, VP de Core Product do Tinder. “A funcionalidade Intenção dá aos membros mais controle sobre suas interações e permite que eles deem matches objetivos, sem perder conexões que não teriam conhecido em nenhum outro lugar.”

Como a Intenção funciona:

  • Os membros do Tinder podem acessar suas configurações de perfil para escolher entre seis opções de Intenção: Um relacionamento sério 💘; Algo sério, mas vamos ver… 😍; Nada sério, mas depende… 🥂; Algo casual 🎉; Novas amizades 👋; e Ainda não sei 🤔
  • Conforme usam o aplicativo, os membros poderão ver qual intenção matches em potencial selecionaram em seus perfis e fazer melhores conexões pelos motivos certos
  • E, como sabemos que as coisas podem mudar rapidamente, os membros receberão um aviso toda semana verificando se suas escolhas de Intenção ainda são o que estão procurando

A ferramenta Intenção já está disponível para todos os membros do Tinder no Brasil.

Dicas de sucesso para o Dating Sunday

Defina sua Intenção!

Ser transparente sobre o que você está procurando é muito atraente. Também ajuda a evitar o muito usado “o que você está procurando?”. Portanto, se você está começando o ano procurando um romance de longa data ou apenas um amigo, deixe claro para os matches.

Atualizar sua bio vai te garantir matches melhores

Perfis com bios atraem mais matches. Evite perder um like ao incluir uma declaração rápida e carismática que mostre o melhor de você, ao mesmo tempo que deixa quem vê o seu perfil querendo mais.

Dica do Tinder: evite clichês e não crie empecilhos. Confie em nós, isso não ajuda em suas chances.

Em busca de…

Ninguém tem tempo a perder – selecione entre 1 a 3 tags de descrição para garantir que você esteja preparado para fazer conexões autênticas com pessoas que combinam com sua vibe.

Conexões mais fortes:

Procurando por alguém que faça o mesmo curso que você? Ou talvez alguém que entenda sobre seu trabalho? Adicionar sua universidade e área em que trabalha ao perfil é uma ótima maneira de encontrar aquele match em potencial que sempre tem algo a acrescentar na conversa.

Fala de onde?

Não obrigue os matches em potencial a adivinharem – defina sua localização para conhecer pessoas próximas, especialmente se um relacionamento à distância não for algo que você procura.

E já que estamos no assunto: entendemos que percorrer os extremos da linha vermelha do metrô de São Paulo é considerado uma longa distância para alguns, então defina seu raio para encontrar pessoas perto de você. E se você estiver se sentindo internacional, expanda seus horizontes com o recurso Passaporte do Tinder para conhecer um pretendente na Croácia (ou literalmente em qualquer lugar do mundo).

Quatro é o número mágico

Suas fotos são uma ótima maneira de mostrar quem você é, do que você gosta e começar uma conversa. Na verdade, sabemos que quatro é o número perfeito de fotos para ter em seu perfil. Além disso, certifique-se de que sua primeira foto dê uma visão clara do seu lindo rosto – é assim que você conquista matches em potencial.

Dica do Tinder: Saia na frente e conquiste mais matches conectando seu perfil do Tinder ao seu Instagram para que novas fotos sejam carregadas automaticamente conforme você as publica em seu feed.

Seus interesses interessam

Encontrar afinidades é uma das maneiras mais fáceis de se dar bem com alguém. Seus interesses são o que o tornam único, então aproveite eles para mostrar o seu eu mais autêntico e real e, por sua vez, dê match com pessoas com maior probabilidade de corresponder à sua energia.

Perfis não verificados são uma bandeira vermelha

Verifique seu perfil para ajudar seus matches a saberem que você é quem diz ser. Ao mesmo tempo, tente dar match apenas com perfis verificados para evitar baldes de água fria.

Dica do Tinder: Perfis com o selo azul são mais propensos a receber mais matches.

Música é a linguagem do amor

Todos concordamos que a compatibilidade musical é crucial para um relacionamento sólido, certo? Certifique-se de se conectar com as pessoas que compartilham dos mesmos gostos que você por meio dos hinos do Spotify.

Dica do Tinder: 40% dos membros entre 18 e 25 anos incluem hinos em seus perfis e com isso observam um aumento de quase 10% no número de matches.

Conteúdo Relacionado