fbpx

Meia 92

terça-feira, 25 de junho de 2024

Prefeitura abre inscrições para oitava edição do Vai Tec

Programa_Vai_Tec - Editado

A oitava edição do Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec) já está com as inscrições abertas. Para esta edição, serão selecionadas 24 empresas ou coletivos periféricos que utilizam a tecnologias como parte essencial do modelo de negócio. Além de oficinas e aceleração gratuitas, o programa oferece um aporte financeiro de R$ 42.500 para cada uma das empresas selecionadas. As inscrições podem ser realizadas no site do Vai Tec até 28 de fevereiro, às 18h. 

O Vai Tec auxilia jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, com potencial de desenvolvimento local e a geração de emprego e renda na periferia da cidade de São Paulo. O programa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com intermédio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa). 

“O Vai Tec tem como principal objetivo apoiar os jovens financeiramente e incentivar grandes atuações sociais e econômicas”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O processo de aceleração é composto por mentorias em gestão, desde os aspectos técnicos até os jurídicos e mercadológicos, assessorias, oficinas, acesso a rede de contatos, além do aporte financeiro. Ou seja, os empreendedores encontrarão aqui todo suporte necessário para se desenvolver, crescer, potencializar e tornar o seu negócio grande e estável”, complementa. 

Para participar do processo seletivo, os projetos devem atuar com a tecnologia como parte integrante do escopo de conhecimentos, ferramentas e técnicas, derivados da ciência e da experiência prática, que é usado no desenvolvimento, projeto, produção, e aplicação de produtos, processos, sistemas e serviços. As tecnologias aplicadas são da Informação e Comunicação (TIC), Sociais, Ambiental e de Processos. 

Cada equipe selecionada deverá ser composta por, pelo menos, dois membros, que deverão participar de, no mínimo, 85% das todas atividades propostas pelo programa. O responsável pela inscrição precisa ter mais de 18 anos e residir na cidade de São Paulo, em uma das regiões indicadas no edital, que está disponível no site do programa. 

O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as assessorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração. 

“Mantendo o foco no desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, a Prefeitura atua sempre com o objetivo de fomentar as profissões do futuro que englobam tecnologia, além de aprimorar o grande potencial de crescimento dos negócios de jovens das regiões periféricas de São Paulo. A cada ano, o Vai Tec impulsiona empresas e coletivos com ideias inovadoras e esta nova edição chega mais uma vez para apoiar esses empreendedores e, ainda, fortalecer e desenvolver essas iniciativas”, pontua o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

Conteúdo Relacionado