fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

O que você precisa saber antes de levar o seu pet nas corridas de aplicativo

D68F0F9F-793C-4A5E-8BEE-BFF15614ADE2

Os serviços de corridas por aplicativos vêm se tornando cada vez mais presentes na vida das pessoas. Essa proposta de mobilidade anda trazendo um aspecto mais simples e prático para se locomover dentro dos centros urbanos.

Aplicativos como Uber e 99 táxi são exemplos das plataformas que as pessoas de grandes, ou até mesmo, pequenas cidades utilizam para adquirir um serviço de transporte privado – que, diferentemente dos transportes públicos, fornece mais conforto e velocidade até o destino final.

Esse tipo de locomoção procura atender as necessidades de mobilidade das pessoas. Mas e quando se torna necessário atender também a necessidade de um pet? É possível um tutor realizar uma viagem com o seu bichinho de estimação?

A resposta é: na maioria dos casos sim. O tutor pode transportar o pet consigo durante a viagem, porém o protocolo pode variar dependendo da empresa escolhida ou do motorista que aceitar a corrida.

Para entender melhor as condições necessárias para transportar o seu bichinho sem que haja surpresas indesejáveis ou desentendimentos com motoristas parceiros de aplicativos, confira as regras estabelecidas pelas plataformas e o que a Lei tem a dizer sobre o assunto.

Atualmente não há nenhuma legislação federal que remeta ao transporte de animais em veículos. Contudo, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe transportá-los à esquerda do motorista ou entre os seus braços e as suas pernas. As penas para quem desrespeitar essas condições são de quatro pontos na carteira, além de uma multa no valor de R$ 85.13.

UBER

No início, o aplicativo lidava com essa questão oferecendo um serviço específico para o transporte de animais: o Uber PET. Essa opção contava com um veículo adaptado para o transporte com a utilização de protetores de banco. No entanto, essa proposta logo foi descartada e a empresa passou a declarar que os pets eram bem-vindos em qualquer carro.

Em seu site, a Uber orienta tanto os motoristas quanto os passageiros para a realização correta do o transporte Para mais informações acesse a página da Uber: https://ubr.to/3Y9nYv3

99 Táxi

Os pré-requisitos da empresa sobre o transporte de animais não difere muito das condições impostas pela Uber. O serviço de condução do pet deve ser obrigatório somente quando o passageiro precisa de um cão-guia. Caso o animal seja apenas de estimação, o cliente deve entrar em contato com o motorista antecipadamente

Segundo a empresa, é imprescindível que o bichinho seja transportado em uma bolsa, caixa de transporte ou cadeirinha.

PET DRIVER

Pioneiro no ramo, o PetDriver é um aplicativo que fornece o mesmo serviço que a Uber e 99taxi, mas afunila o seu público-alvo para aquelas pessoas que querem, necessariamente, fazer uma viagem com o seu pet de estimação.

O diferencial do servico é que todos os motoristas devem aceitar transportar os animais sem aviso prévio. Além disso, todos os veículos são equipados com um kit de proteção veicular para os bichinhos, não havendo a necessidade de o tutor levar uma bolsa ou uma caixa de transporte. Para conhecer e obter mais informações sobre esse serviço, acesse: https://www.petdriver.com.br/

Conteúdo Relacionado