fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Metrô e Prefeitura de SP disponibilizam serviços de apoio ao emprego e empreendedorismo

business-job-interview-concept

As unidades móveis do Cate e os agentes da Ade Sampa passam pelas estações Ana Rosa e Guilhermina Esperança

Nas duas últimas semanas de janeiro de 2023, o Cate — Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e a Ade Sampa — Agência São Paulo de Desenvolvimento seguem com a agenda de ações no Metrô de São Paulo. Os serviços são iniciativas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O calendário das unidades móveis atende a estação Ana Rosa, das linhas 1-Azul e 2-Verde, nos dias 26 e 27, e a estação Guilhermina Esperança, da linha 3-Vermelha, nos dias 30 e 31.
“Nossas ações em estações do Metrô de São Paulo já se tornaram recorrentes, o que é estratégico para garantir que todas as pessoas tenham acesso fácil a todas as oportunidades que a SMDET oferece. Pretendemos continuar com essa parceria e manter cada vez mais estações na nossa programação”, diz a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

São oferecidos serviços de incentivo à empregabilidade e geração de renda, com atendentes a postos para tirar dúvidas, orientar sobre os programas e oportunidades disponíveis e realizar inscrições. Quem atua com um negócio próprio ou deseja iniciar no empreendedorismo conta também com o apoio da Ade Sampa. Todos os dias, o horário é das 9h às 15h. Para a maior parte dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital).

Entre os serviços oferecidos pelo Cate Móvel estão o encaminhamento para processos seletivos de vagas de emprego, inscrição em cursos e programas promovidos pela secretaria, além de orientação especializada sobre o mundo do trabalho e empreendedorismo. Nas estações, também estará presente a Ade Sampa — Agência São Paulo de Desenvolvimento, com um atendimento focado em empreendedores, cursos voltados ao desenvolvimento de negócios e suporte ao MEI — Microempreendedor Individual. Além da formalização, poderá ser realizada a regularização de dívidas do MEI, declaração anual e informações sobre solicitação de microcrédito.

Conteúdo Relacionado