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segunda-feira, 24 de junho de 2024

Investimento em marketplaces brasileiros atingirá receita de R$ 2,6 bilhões em 2023

Crédito Unsplash

São vários os canais de comunicação que uma empresa pode usar para fazer prospecção de clientes, levando em conta o perfil ideal para o sucesso de um negócio. A equipe de vendas precisa saber como se comunicar com quem está do outro lado, ao apresentar e vender o seu produto, e o marketing é uma aliada fundamental para atrair um público específico.

A comunicação digital vem ganhando destaque cada vez mais pela forma eficiente de interação entre uma empresa e clientes, o que transformou o modo de propagar um serviço e/ou produto. Nesse sentido, a expectativa é que essa comunicação continue nessa trajetória de mudanças e transformações. Para afirmar essa ideia, a pesquisa do Grupo WPP mostrou que o investimento em publicidade nos marketplaces brasileiros – grandes sites varejistas que trabalham com lojas parceiras – terá um crescimento de 550%, atingindo uma receita de 2,6 bilhões em 2023.

Com base nessa estatística, cresce a demanda na busca por profissionais qualificados de marketing digital. Segundo Caio Damasceno, COO da Agência Taruman, a propaganda é a forma mais eficiente para prospectar novos clientes. “O marketing cria o desejo e instiga o cliente a pensar mais vezes na marca, ressaltando as qualidades dos produtos, ao usar um tipo de linguagem que faz sentido para as suas necessidades atuais. As empresas estão em busca de evidenciar ainda mais a sua marca o que, consequentemente, promove novas vagas de emprego para a área de marketing que está no ranking dos 8 setores que irão liderar as contratações em 2023, segundo a consultoria Robert Half”, ressaltou Damasceno.

De acordo com o relatório The CMO Survey de 2022, 67,9% dos profissionais de marketing de nível sênior sentem que as suas funções aumentaram a importância. O marketing atingiu um novo patamar nas empresas. O impacto dessa área é forte ao ponto de uma equipe de vendas ser capaz de criar peças personalizadas que tragam resultados sólidos.

A procura maior também influencia a faixa salarial para profissionais desta área. Por exemplo, o salário médio para um Analista de Marketing Digital em uma grande empresa é de R$ 9 mil, de acordo com levantamento da Robert Half. Já o salário de um gerente nessa área pode chegar a R$ 20 mil, segundo a mesma pesquisa.

Para conseguir criar campanhas publicitárias que realmente se convertam em prospecções, os profissionais de marketing precisam mergulhar no ambiente dinâmico, nos quais as mudanças de novas tecnologias, dos algoritmos, do comportamento social guiam os caminhos da comunicação. A área de marketing oferece diversas oportunidades para quem pretende iniciar nessa carreira ou para quem pretende se desenvolver pois está em constante mudança e se inovando, e o interessado pode adquirir novas habilidades seja através de um curso online.

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