fbpx

Meia 92

terça-feira, 25 de junho de 2024

Dia da Visibilidade Trans contará com ações da Prefeitura de São Paulo

trans

De empregabilidade a rodas de conversa, celebração contará com diversos serviços ao público organizados pela Casa Florescer

Para celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, comemorado em 29 de janeiro, diversos órgãos da Capital levarão seus serviços para a Casa Florescer, na região central. A programação também ocorre em outros pontos da cidade entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. Um dos atendimentos será prestado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio do Cate — Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e da Ade Sampa — Agência São Paulo de Desenvolvimento, na sexta-feira (27).

“Procuramos sempre incluir em nosso calendário ações para todos os públicos, buscando atender a particularidade de cada grupo, com o intuito de auxiliar na inserção no mercado de trabalho e na geração de renda. Atuamos com o público trans e travesti em nossos mutirões de emprego e também no programa Transcidadania, que trabalha em várias frentes a fim de promover o resgate da cidadania para pessoas que já enfrentam inúmeros desafios para ter acesso a oportunidades e uma vida de qualidade”, diz Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Durante o atendimento do Cate Móvel e da Ade Sampa os participantes poderão fazer busca por vaga de emprego, verificar oportunidades de qualificação profissional e estruturação de negócios. No local haverá equipe para auxiliar a baixar a carteira de trabalho digital e no uso do Portal Cate, plataforma com cursos gratuitos em áreas como tecnologia, gastronomia e meio ambiente. Os analistas de negócios da Ade Sampa reforçam a atividade com orientação especial para empreender, incluindo explicações sobre como obter microcrédito, formalizar-se como MEI — Microempreendedor Individual, entre outros.

Também no dia 27, um grupo do centro de acolhida participará de uma roda de conversa no CRT — Centro de Referência e Treinamento DST/Aids de Santa Cruz, das 13h30 às 16h30.

No dia 29, o dia oficial da Visibilidade Trans e Travesti, a Casa Florescer integra a VI Caminhada Trans de São Paulo, um ato que busca lutar por acolhimento e inclusão da comunidade. A passeata, que é aberta à participação de todas as pessoas, está marcada para as 14h, a partir do MASP, na Av. Paulista.

Nessa mesma data, a comitiva da Florescer apresenta um show de variedades às 18h na programação do SP Transvisão, da Escola SP de Teatro, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O evento já está em sua 11ª edição e ocorre de 23 a 29 de janeiro, com programação gratuita. A ideia é promover uma série de ações voltadas para o debate sobre a tolerância e a diversidade, além de valorizar a cultura e o universo LGBTQIA+.

Saiba mais acessando o site – https://www.defensoria.sp.def.br/atendimento/conheca-nossos-servicos

Casa Florescer

A Casa Florescer é um centro de acolhida administrado pela organização da sociedade civil CROPH — Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O espaço acolhe e atende gratuitamente 30 mulheres transgênero e travestis em situação de vulnerabilidade. Mais informações sobre a entidade e programação pelo telefone 11 3228-0502.

Serviço:

Cate Móvel e Ade Sampa na Casa Florescer (empregabilidade e empreendedorismo)

Dia: 27 de janeiro (sexta-feira)

Local: Casa Florescer

Endereço: Rua Prates, 1101 – Bom Retiro

Horário: das 9h às 15h

Roda de conversa no CRT

Dia: 27 de janeiro

Local: CRT Santa Cruz

Endereço: R. Santa Cruz, 81 – Vila Mariana

Horário: 13h30 às 16h30

VI Caminhada Trans de São Paulo

Dia: 29 de janeiro

Local: MASP

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista

Horário: 14h

SP Transvisão

Dias: 23 a 29 de janeiro

Local: Escola SP de Teatro

Endereço: Praça Roosevelt, 210 — Consolação

Horário: 18h

Entrada gratuita com a retirada de ingressos na recepção, conforme hora de chegada.

Roda de conversa com a Casa João Nery e Unaids

Dia: 31 de janeiro

Local: Casa Florescer

Endereço: Rua Prates, 1101 – Bom Retiro

Horário: 15h

Mesa de discussão da Coordenação de Políticas Públicas e Direitos LGBTQIA+

Dia: 31 de janeiro

Local: Teatro Alfredo Mesquita

Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 – Santana

Horário: 15h

 

Imagem -Freepik

Free Image by <a href=”https://www.freepik.com/free-photo/peace-sign-rainbow-hearts_7872477.htm#query=dia%20da%20visibilidade%20trans%2029%20janeiro&position=7&from_view=search&track=ais”>Freepik</a>

 

Conteúdo Relacionado