fbpx

Meia 92

terça-feira, 25 de junho de 2024

Confira três dicas imperdíveis para curtir a região de Mount Laguna, na Califórnia

Crédito Eduardo Nobel

San Diego é uma cidade que, em muitos aspectos, é inigualável pelas suas oportunidades de explorar os seus arredores ao ar livre. Dentro dos limites deste condado há um cenário que varia do litoral californiano para as geleiras alpinas. Embora grande parte das áreas costeiras sejam bem conhecidas pelos visitantes, as montanhas de Mount Laguna também atraem pela sua beleza e pelas suas atrações turísticas.

Localizadas no extremo leste do condado de San Diego e com picos que variam de quatro mil a seis mil pés de altura, as montanhas são as únicas regiões alpinas do lugar.

Estes alpes fazem parte da Floresta Nacional de Cleveland e, com pouco mais de 30 quilômetros de extensão, oferecem excelentes oportunidades de passeio ao ar livre para os visitantes ao longo do ano.

Ficou curioso e já está se planejando para conhecer as geleiras californianas? Confira as dicas para começar a programar as suas aventuras em Mount Laguna.

 

Desfrute as belíssimas paisagens da região

De fato, a melhor forma de conhecer Mount Laguna é curtir as suas estradas e admirar as belíssimas paisagens que circundam os seus arredores. Não se espante caso você queira parar o carro de cinco em cinco minutos para tirar uma foto, pois as vistas dessa região são realmente de tirar o fôlego.

Embora toda a região seja repleta de belezas naturais deslumbrantes, você pode facilmente encontrar as melhores vistas através dos mirantes que são cortados pela rodovia Sunrise Highway.

 

Faça uma caminhada pelas trilhas de Mount Laguna

Vale muito a pena deixar o carro um pouco de lado e explorar a região pelas suas trilhas de caminhada. O trajeto pode ser bastante íngreme e cansativo, mas o visual das montanhas compensa todo o esforço que foi necessário.

Vale ressaltar que algumas paisagens só podem ser vistas se você percorrer uma trilha. Dessa forma, abrir mão de uma caminhada e conhecer a região somente com um carro pode acabar limitando as que você pode ter acesso.

 

Contemple o céu estrelado

A localização geográfica de Mount Laguna se encontra na orla do condado de San Diego e é adjacente ao deserto de Anza-Borrego. Dessa forma há menos poluição luminosa para observação de estrelas e caminhadas noturnas. Sendo assim, ao vivenciar a experiência noturna deste lugar, você terá a oportunidade de se sentir bem próximo do céu.

É comum você encontrar grupos de pessoas que se instalam no local durante a noite para organizar acampamentos. Essa prática é uma ótima alternativa para dormir com o brilho cintilante das estrelas.

Conteúdo Relacionado