fbpx

Meia 92

sábado, 2 de março de 2024

Colgate investe em tecnologia e promove experiências inéditas no 40ª CIOSP

Colgate

Entre os dias 25 e 28 de janeiro a marca oferece mais de 30 palestras, diversas atividades e surpresas para 60.000 profissionais e estudantes de odontologia que devem visitar o congresso

 

Presente na 40ª edição do CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), realizado entre os dias 25 e 28 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Colgate aposta em tecnologia para oferecer experiências inéditas para o público.

A programação é plural, pautada na inovação e vivências que conectam o universo digital e físico com experiência online, espaços instagramáveis, lançamentos de produtos e vasto conteúdo educacional imersivo. Alguns exemplos do que o público poderá encontrar nos mais de 1.000 m2, onde a marca estará presente são os corredores sensitivos, feitos com cerdas que imitam as escovas da companhia.

Em primeira mão, os dentistas terão acesso ao relançamento do creme dental elmex Sensitive, que passa a ser “elmex Sensitive Professional” trazendo uma fórmula aprimorada com fosfato de zinco além da tecnologia Pro-Argin, proporcionando Alívio Imediato¹ e Proteção Prolongada² da sensibilidade agora com maior resistência aos ácidos³.

elmex é a marca com mais de 50 anos de tradição e liderança na Europa, que chegou no Brasil em 2018 para trazer uma nova rotina de cuidados para a saúde bucal, com tecnologia avançada, desenvolvida em conjunto com especialistas em odontologia, e clinicamente comprovada.

Além disso, a marca é a #1 em recomendação dos dentistas na Suíça4, pois proporciona uma rotina de cuidados especializados para a saúde bucal completa.

A marca tem em seu portfólio soluções completas para o alívio da sensibilidade, incluindo creme dental, escovas dentais e enxaguante bucal.

¹ quando utilizado conforme embalagem

² com o uso regular

³ vs fórmula sem fosfato de zinco

4 pesquisa realizada na Suíça em 2020, com 133 dentistas

 

Experimentação no local – Outra experiência à qual o público terá acesso será a experimentação da escova elétrica Philips Colgate SonicPro 50. Para isso, a companhia construiu uma estação com uma sequência de pias criadas especialmente para a ativação. O objetivo é promover ao usuário a limpeza dos dentes e comprovar a eficácia do equipamento já na primeira utilização.

A linha Philips Colgate SonicPro conta com 4 versões para adulto e 1 para crianças. Todas têm tecnologia sônica exclusiva que produz de 31 a 62 mil movimentos por minuto, criando uma ação dinâmica para conduzir o fluido entre os dentes e ao longo da linha gengival, rompendo o biofilme de forma eficaz.

Os modelos são recarregáveis, bivolt, possuem bateria com duração de até 14 dias e são à prova d ‘água. Além disso, contam com SmarTimer – para que os usuários escovem os dentes pelo tempo recomendado pelos dentistas – e o Quadpacer – que são pequenas pausas na vibração a cada 30 segundos – para lembrar o usuário de trocar a região da boca a ser escovada, o que auxilia em uma escovação efetiva e uniforme.

“O destaque da Colgate nessa edição do CIOSP está no uso da tecnologia para promover experiências interativas para informar aos profissionais de odontologia sobre as soluções que a Colgate oferece e que possam ajudar os dentistas na promoção de saúde bucal dos seus pacientes . ”, diz Fabiano Carvalho, Diretor de Relações Profissionais da Colgate-Palmolive Brasil.

 

Diverso, acessível e sustentável

Além das novidades em tecnologia de produto, a Colgate também segue empenhada em promover experiências e conhecimento de forma equitativa e adicionando educação sobre sustentabilidade ao público do evento.

Os visitantes terão acesso a palestras e podcasts que exploram o tema da inclusão, como “O atendimento de pacientes com o Transtorno do Espectro Autista”, além de proporcionar acessibilidade aos visitantes. Em uma das salas criadas pela companhia, a pessoa em cadeira de rodas contará com pia adaptada para participar das atividades propostas durante o evento.

Além de promover a sustentabilidade com relação a seus produtos, a Colgate promove a economia circular no evento ao disponibilizar máquina Ambipar Triciclo com o objetivo de fomentar a reciclagem e a coleta de materiais recicláveis.

Confira a programação de palestras e podcasts no site da Colgate

Mais de 30 palestras e diversas atividades serão oferecidas para os 60.000 profissionais e estudantes da área e que devem visitar o congresso, com o que há de melhor no universo da odontologia.

Não esqueça de garantir a sua vaga agendando o horário escolhido!

 

Conteúdo Relacionado