fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Chuvas intensas em São Paulo até sexta-feira (06) | App gratuito alerta paulistanos sobre riscos

Fonte G1

O tempo na região metropolitana de São Paulo vem sofrendo diversas oscilações. Nos últimos dias foram registradas temperaturas altas acompanhadas de pancadas de chuvas no fim da tarde, e para a primeira semana de janeiro a Defesa Civil de São Paulo já emitiu um alerta para chuvas intensas até a próxima sexta-feira (06). Portanto, é importante que as pessoas estejam atentas no que acontece em todas as partes da cidade.

Já de olho nessas mudanças, a Civi, aplicativo gratuito que vem ajudando moradores de São Paulo a evitar riscos e transtornos na região metropolitana, se prepara para alertar seus usuários sobre os eventos que podem vir a ocorrer no mês de janeiro. A plataforma de segurança que tem por objetivo avisar os paulistanos em tempo real sobre os principais acontecimentos em seu entorno, tem parceria com a polícia e defesa civil, atinge cerca de 20 mil registros por mês e já tem 150 mil usuários cadastrados. 

As fortes chuvas podem colocar a cidade em alerta, já que pode haver possibilidades de alagamentos, enchentes e acidentes, como quedas de árvores, assim impactando na segurança e mobilidade dos paulistanos. Além de problemas com o frio, que pode afetar as populações mais vulneráveis. 

“Transitar por uma metrópole envolve duas questões que estão se tornando prioridade na vida do paulistano: segurança e mobilidade, ainda mais nessa época do ano em que a movimentação é maior, pelas datas sazonais, e por a cidade estar mais cheia devido às férias e a vinda de outras pessoas. Ter ferramentas que ajudem nessa rotina é cada vez mais necessário”, explica Felipe Stanquevisch, CEO da Civi.

Conteúdo Relacionado