fbpx

Meia 92

sexta-feira, 1 de março de 2024

Brasil se destaca na lista de melhores destinos em 2023 pelo The New York Times

1184C5C4-8581-4848-BC08-A5430E6AC21E

O jornal norte-americano The New York Times elencou, ainda no mês de janeiro, os melhores destinos do mundo para se visitar no ano de 2023. O ranking é composto por 52 destinos que incluem praias paradisíacas e regiões montanhosas.

Segundo o veículo, a lista apresenta lugares ricos em cultura, gastronomia, aventura, áreas naturais e outros elementos que chamam atenção dos viajantes.

O primeiro lugar ficou com Londres, na Inglaterra, destacando a oportunidade de conferir a coroação do rei Charles III pessoalmente.

Dentro da longa lista elencada pelo NYT, o Brasil foi reconhecido por dois destinos: O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e a cidade de Manaus.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Ocupando a 11ª posição da lista, o The New York Times fez a seguinte descrição do lugar:

“Bem-vindo aos Lençóis Maranhenses, um horizonte de dunas de areia branca e ondulante que se erguem ao sol e descem para lagoas verdes e azuis sobrenaturais cheias de água da chuva”.

Localizado a 250 km da capital maranhense, São Luís, esse parque nacional conta, segundo um balanço feito pelo ICMBio, com a visita de aproximadamente 130 mil turistas por ano.

A promoção da região como destino turístico tem sido feita pelos governos federal, estadual e municipal – os quais veem no turismo uma alternativa econômica viável para a região.

A publicação do jornal norte-americano também cita que quem visita o local se sente “vagamente no planeta Terra” entre suas dunas de areia impecavelmente brancas e lagoas azuis preenchidas por água da chuva.

Cidade de Manaus

Ocupando a 41ª posição da lista, a capital do Amazonas acabou se destacando, sobretudo, pelos ingredientes amazônicos utilizados dentro da sua culinária tradicional.

“Você pode saborear cabaças fumegantes de tacacá em uma barraca em frente ao Teatro Amazonas ou passar por garrafas plásticas de tucupi, o suco espremido da mandioca ralada, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa”, recomenda o veículo.

Só no mês de dezembro de 2022, a cidade contou com mais de 2.200 turistas, em sua maioria de origem canadense e estadunidense.

Conteúdo Relacionado