fbpx

Meia 92

sábado, 18 de maio de 2024

Aniversário de São Paulo ganha Arte acessível na Paulista

Baixa banner

A Galeria VerArte apresenta “SÃO PAULO 469 ANOS: O QUE TE ENCANTA EM SÃO PAULO?” e promove ciclo de exposições pela cidade paulistana. Com curadoria de Vera Simões, o ciclo será dividido em seis etapas, que receberão obras de artes de 12 artistas visuais, com linguagem autoral, uma homenagem à cidade de São Paulo em seu aniversário.

A primeira exposição acontece na Fachada do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Os artistas convidados irão prestigiar a cidade com banners gigantes que ficarão expostos na fachada do prédio entre os dias 25 de janeiro a 20 de fevereiro de 2023. Cada banner tem 7 metros de altura e 4 metros de largura e o início da montagem será no dia 20. Os apaixonados pela capital poderão apreciar todo o processo durante os dias 20, 23 e 24 de janeiro.

“Dialogar a Arte, que será exposta na fachada do Conjunto Nacional – corredor cultural da Avenida Paulista e um dos cartões postais da cidade, para com o público que utiliza ou passeia pela por lá, é um dos focos do projeto”, explica a curadora Vera Simões.

A segunda etapa acontece no térreo do edifício do Conjunto Nacional onde haverá a exposição de painéis com as obras de artes e um pouco da história criativa de cada artista. São diversas obras incríveis de artistas apaixonados e criativos, como: Cris Cavalcante, Dulce Julianelli, Elisabeth Wortsman, Fernanda Fernandes, Gaby Alves, Gaby Faltay, Gersony Silva, Lafaiete Papaiano, Malu Mesquita, Máximo Hernández, Silvana LaCreta Ravena e Zina Kossoy.

A terceira, quarta e quinta acontecem simultaneamente nas estações de metrô e linha de trem.  Entre os dias 9 e 31 de janeiro, os passageiros das estações Adolfo Pinheiro (Linha 5 – Lilás), João Dias (Linha 9 – Esmeralda) e Oscar Freire (Linha 4-Amarela) poderão apreciar exposições que contam com 19 imagens e um cartaz de abertura, em cada estação.

O projeto, que tem como parceiros a ViaMobilidade e a ViaQuatro, leva a Arte para todos os lugares e, principalmente, para lugares onde ela normalmente não se encontra. “No metrô, onde passam milhares de pessoas diariamente, é possível dialogar a Arte com a população de São Paulo, permitindo que as pessoas conheçam, vejam e vivenciem a Arte de maneira real”, acrescenta Vera, que tem como objetivo tornar a arte acessível a todos.

Para finalizar esse ciclo, a sexta e última exposição, acontecerá na Galeria VerArte com todas as obras físicas. Com abertura no sábado, dia 21 de janeiro, os apreciadores de Arte poderão comparecer a Galeria e prestar sua homenagem aos artistas visuais e a curadora Vera Simões.

A capital é o centro financeiro do Brasil, está entre as cidades mais populosas do mundo, com 12 milhões de habitantes. Com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica, há inúmeras construções que marcam épocas, como edifícios, museus, praças e parques. São Paulo completa 469 anos em 25 de janeiro de 2023.

A Galeria VerArte, fundada pela empresária cultural Vera Simões, une Arte, Design e projetos contemporâneos. Originalidade é a marca registrada da Galeria que trabalha com pinturas, esculturas, fotografias, papéis, bordados e peças do mobiliário brasileiro, exclusivas.

 

Galeria VerArte

Rua Barão de Tatuí, 302 – 2° andar – Santa Cecília/São Paulo.

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 10h às 17h. Sábado das 11h às 14h.

www.galeriaverarte.com

@ galeriaverarte

Conteúdo Relacionado