fbpx

Meia 92

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

França acaba com o sonho marroquino na Copa

05163225-53b7-4b9b-b307-896448ff9f6d

Após derrotar o Marrocos na disputa da semifinal, a França chega, pela segunda edição seguida, à grande final do mundial.  

Na tarde desta quarta-feira (14), a França garantiu o seu lugar para  a disputa da final da Copa do Mundo no Qatar. O confronto aconteceu contra o Marrocos, no estádio Al Bayt. Dessa forma, a seleção francesa ganha a oportunidade de se tornar campeã mundial pela segunda vez consecutiva  – repetindo o feito do Brasil, até então a última seleção a ganhar o mundial por duas vezes seguidas (1958 e 1962).

Com a emoção e o desejo de alcançar novamente a final da Copa do Mundo, a França entrou em campo decidida a perfurar a linha de defesa da seleção marroquina – a qual vinha sendo intitulada como a melhor dessa temporada. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Theo Hernandez abriu o placar contra o Marrocos, após um deslize do goleiro Bono que não conseguiu abafar o chute do lateral esquerdo.

O Marrocos não se abalou diante do primeiro gol e a seleção sustentou um bom ataque contra o adversário francês. Nessa ocasião, a seleção europeia já estava sem espaço para revidar um contra-ataque, uma vez que  seu foco passou a ser, garantir uma boa linha de defesa.

Por sua vez, a seleção marroquina encarou o confronto – o suficiente para desestruturar os ataques da França. Contudo, nenhuma das tentativas obteve um êxito. Sendo assim, os ataques marroquinos não garantiram que a seleção se igualasse à pontuação francesa. Bola na trave, defesas de Lloris e cortes na defesa impediram que o Marrocos revertesse a  situação durante a partida.

Quando a partida chegou aos 32 minutos do segundo tempo – com um clima de  tensão  e uma pressão de lado a lado, quase insustentável – Kolo Muani pegou um  rebote do chute do atacante Mbappé. O camisa 12 mandou a bola para a rede do Marrocos, acabando com o sonho africano.

Portanto, o embate para a grande final do mundial já está definido. Argentina e França se enfrentarão no próximo domingo (18) ao meio-dia pelo o horário de Brasília. A disputa acontecerá nos gramados do estádio de Lusail, onde ambas as seleções vão competir pela conquistar do tri mundial.

Conteúdo Relacionado