fbpx

Meia 92

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Argentina quebra o jejum de 8 anos e disputa a final da Copa do Mundo

ed064404-e37c-4bdc-98bc-85c734fa9cf8

Performance imbatível da seleção argentina reservou o seu lugar para

a última decisão da Copa do Mundo do Qatar.

 

Após uma gloriosa vitória de 3×0 contra a Croácia, a Argentina terá a oportunidade de disputar, pela sexta vez, o título do campeonato mundial. O seu adversário será decidido pelo jogo de amanhã, às 16h pelo horário de Brasília, entre  França e o Marrocos.

A disputa, que aconteceu no gramado do estádio de Lusial, teve início equilibrado por parte das duas seleções. Tanto a Argentina quanto a Croácia estavam preocupadas em fazer um jogo meticuloso para não cometerem um erro precoce. Contudo, logo após a primeira metade do primeiro tempo, a Argentina dominou a partida e não cedeu mais espaço para o adversário.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Julián Álvarez ficou frente a frente com o goleiro da seleção europeia na sua tentativa de ataque. Contudo, o goleiro da Croácia – Dominik Livaković – acabou derrubando o atacante. Isso resultou em um pênalti para a Argentina.

A ocasião abriu espaço para que o capitão da seleção sul-americana – Lionel Messi – marcasse, de forma serena e assertiva, o primeiro gol da partida.

O atacante Álvarez, ainda não satisfeito, conduziu um contra-ataque da seleção da Argentina aos 39 minutos de jogo e sacudiu a rede do gol adversário, resultando em um placar de 2×0 para a Argentina no primeiro tempo.

Apesar dos dois pontos de desvantagem no placar para a Croácia, o goleiro Livakovic mostrou habilidade contra o adversário, mas o ataque imbatível da Argentina superou o talento da defesa Croata.

Quando o jogo alcançava os seus 69 minutos, a dupla de atacantes que brilhou no primeiro tempo entrou em cena novamente. Nesse momento, Lionel Messi  esbanjou habilidade contra o zagueiro croata Josko Gvardiol. O craque rolou a bola para trás, que foi de encontro com Álvarez na entrada da pequena área. Essa foi a chance para que o garoto do Manchester City fizesse o terceiro gol da seleção, liquidando a fatura para a Argentina.

A seleção hermana alcança está disputando a sexta final dela em Copa do Mundo, buscando seu terceiro título.  A decisão da grande final do mundial vai acontecer neste domingo (18), ao meio-dia pelo horário de Brasília.

Foto: Agência Brasil

Conteúdo Relacionado